Parks

Como fazer uma lei acontecer, por Leslie Knope.

Parks and Recreation sempre fazia graça de todas as nuances do governo, mas era sempre algo mais ameno. Perceba que agora estão pegando forte em criticarem os representantes das cidades, mostrando que as vezes as coisas acontecem não porque eles querem fazer o bem para a cidade, mas porque, precisam de um lugar melhor para soltar um barro.

Porém, o que é ótimo sobre a storyline da Leslie nessa temporada é que ela está aprendendo o tanto que é difícil manter seus princípios, desde aumentando o desemprego até precisar mudar de escritório para que o outro conseguisse um banheiro melhor. Duvido que os escritores vão trazer um aprofundamento nisso, quer dizer, fazer Leslie parecer uma vilã, até porque é bem óbvio que não existe isso na personagem, mas é bom que eles estão mostrando suas lutas e seus acordos que precisa fazer para que algo aconteça.

Da mesma forma, o plot não foi tão empolgante, mas valeu por diversos momentos cômicos, que mesmo sendo extremamente pastelão, agradaram. Colocando Leslie com um meio permanente foi ótimo, assim como o canto do BOTO, que obviamente foi o momento vergonha alheira do episódio inteiro.

Ben e April sempre podem ser mais bem aproveitados. Semana passada está de prova. Porém, ao fragmentarem o episódio fez com que ele se tornasse menos especial do que o costume. Seria bem mais interessante se o plot dos dois em DC fosse mais intrigante, porque aí pelo menos seria mais fácil aguentar.

Mas não vou tirar o mérito desses dois personagens, que conseguem segurar a série até em outra cidade, quando possuem um plot interessante, como o da semana passada. Porém, nada deu muito certo desta vez, o que me leva a concluir que trollar Ben dentro do escritório é sempre a salvação.

Se por um lado Ben e April não foram bem aproveitados, até Jerry e Donna brilharam. Estava faltando aquele momento UAU para os dois personagens e a trollagem de Donna para cima de Jerry por estar lendo assiduamente 50 Tons de Cinza enquanto ele tenta fazer o cara não se matar na linha do 311 porque ele confundiu os números, foi hilário.

Outro momento que deveria ter sido mais interessante foi Ron e Andy indo na casa da XENA para consertarem o buraco. Percebam que Xena sempre continua andando pelo mundo das séries, já que ela é imortal. Forçaram bastante para tirarem um riso desse plot inteiro e com certeza foi engraçado ver Ron de Drag Queen, mas convenhamos que isso nunca aconteceria na vida ‘real’ principalmente por esse motivo: Ron Swanson.

Parks and Recreation continua fazendo uma temporada estável, com alguns deslizes, claro. A dinâmica mudou, então às vezes é aceitável que não saibam o que fazer com alguns de seus personagens. Só espero que isso mude e que mude logo.

P.S: Como não amar Ben falando que April era a irmã pequena que nunca teve, já que a que ele tem, é normal? 

 
Top