Nunca daria certo.

O flashback do episódio novamente é com Grace Devlin ainda criançinha, fugindo de casa por causa das constante brigas entre seus pais. Mas ela não foge. Isso diz muito sobre a personalidade da Dra. Devlin. Ela não foge.

O caso da semana foi um acidente de carro, gerado por uma batida, que atingiu a família Kelton que voltava de um jogo de futebol do filho mais velho. A equipe médica do hospital é dividida para tratar dessa família. Dra. Devlin fica com a filha mais nova, que conversa com a médica mas subitamente morre. Não é a primeira vez que uma criança morre na série e mais uma vez Dra. Grace Devlin se mostrou durona. 

Constantine liga para a doutora ir tratar de uma pessoa de seu interesse, um capitão da polícia local que mantinha uma parceria. Logo Gracie percebe que se tratava do homem que bateu no carro da família com uma SUV. Ela fica doida por vingança, dá aquela engana básica em Franco e Constantine falando que o homem está bem, quando sabemos que na verdade ela deixa Capitão Shaw com uma hemorragia interna no intestino.

Enquanto isso, Franco e Nate tem a missão de explodir a SUV (para queimar provas sobre o acidente) e neste ponto Nate revela que sua irmã esperava que Franco a pedisse em casamento quando eles namoravam na faculdade. Portanto, isso revela que Franco e Gracie namoraram enquanto ela cursava medicina, mas por motivos de "trabalho" ele teve que sumir de Chicago por mais de um ano. Sem avisar nada para a bela Devlin.

Por outro lado, o atual namorado da médica, estava cuidando de Max, o filho mais velho dos Kelton que estava jogando futebol. O garotinho conta como jogar futebol é tudo para ele, que ele sempre foi um dos melhores jogadores. Logo Dr. Robinson percebe que a lesão na perna pode ser definitiva, mas mesmo assim queria salvar a perna do garoto. E ele explica a situação para o pai da criança: amputação ou uma cirurgia sem a necessidade de amputar a perna mas com risco de morte. Ele passa essa decisão ao pai. 

Ele faz a cirurgia, faz um enxerto e o garoto consegue ficar com as duas pernas. Mas o procedimento cirúrgico foi bastante complicado e quase matou a criança. O diretor do hospital, White dá aquela bronca em Robinson mas este acaba saindo até como herói.

E Grace não poderia sair como vilã, por isso ela vai até Capitão Shaw busca-lo para tratar da hemorragia interna do aliado da máfia. Ela leva ele para o hospital e um dos melhores momentos do episódio é quando os Keltons estão chorando a morte da pequena filha Ruby, e Dra. Devlin leva Shaw para ver o sofrimento deles. Cena forte. 

Gracie pede para a mãe convensar com Nate sobre o trabalho juntamente a Constantine. Daniella conta toda a verdade sobre o pai de Nate e depois parte para falar com Constantine. Mas todos nós sabemos que Daniella é uma mosca morta, e o seu filho é ainda mais burro. Enfim, a família Devlin continua extremamente ligada a máfia. Inclusive ganharam uma televisão nova do Poderoso Chefão.

Percebendo que não adiantou pedir para a mãe conversar com o Chefão, a próprio loira vai atrás de Constantine. Eu adoro todos os dialógos com ele. Ele tem aquilo de sempre soltar frases de efeito que é fantástico. Ele pede para um de seus campangas pegar o carro para saírem do restaurante em que estavam. Quando o sujeito dá a partida o carro explode.

Alguém quer matar Constantine! E quem seria? Moretti. Ele não morreu. Possívelmente estava com um colete a provas de balas quando Constantine deu aquele tiro em seu peito no primeiro episódio. Mais do que isso, quem está ajudando Moretti e agindo como agente duplo? Franco.

Pois é, o último minuto do episódio foi bastante movimentado e recheado de plot twist. Confesso que fiquei interessado em ver o conflito entre Moretti e Alexander. Peço desculpas pela demora da review, a próxima postaremos mais rápido.
 
Top