Ser idiota é melhor que ser velho.
Mais um episódio em que nossa querida Jess Day vive os reflexos de estar desempregada. Chateada, a bela protagonista começa a ficar em casa assistindo seriados, usando bonés, e imitando bordões de personagens de sitcoms dos anos 80. Os rapazes tentam animar Jess, mas é inútil. Ela estava bem deprê.

Mudam-se quatro jovens hipsters para o apartamento ao lado. Schmidt e Jess tentam se entrosar com eles. Schmidt para provar que não é velho, enquanto Jess decidi visitar os vizinhos para ter o que fazer. Acontece é que os jovens não gostam de Schimidt que como sempre fica tentando forçar a barra e se torna inconveniente. No entanto, eles curtem o jeito da Jess. Afinal, ela própria é bem hipsterzinha né? 

Enquanto isso, Nick e Winston tentam zoar Schmidt e ficam armando algumas situações para que ele se sinta velho. Totalmente sem noção. Eles chegam a gastar mais de mil doláres para fazer brincadeiras com o judeu sem que ele percebesse.

Jess fica constrangida com a situação de como Schmidt estava sendo odiado pelos jovens que diz isso para ele. Ele percebe, e acredita mesmo que eles não gostavam dele por estar velho. Mas depois descobre que eles não curtiam ele por ele ser extremamente chato e idiota. Ironicamente, Schimidt comemora isso. Um problema de personalidade é melhor que um problema de idade.

No final do episódio, Jess decidi não andar mais com os jovens pois percebe que é uma situação meio chata também. E nos próximos episódios devemos ter novidades quanto ela a arrumar um novo emprego.

Não foi um episódio com vários acontecimentos, até por isso a review ficou bastante curta. Mas mesmo assim, teve seus momentos engraçados. Schmidt voltou a ser o centro da atenção com atuação impecável. Acredito que na cena do corredor (quando ele percebe que as pessoas não gostam dele) todo mundo ficou com um pouco de pena. Mas é o Schmidt. Ele não merece nossa pena. A pesar de ter um bom coração e boas intenções na maioria das vezes, o cara é o rei da jarra. 

Jess com boné ou sem boné, sempre esbanja carisma e você acaba torcendo por ela; a Zooey Deschanel tem uma habilidade incrível de mudar a voz (e depois quem leva a fama é a Anna Torv), ela sempre está imitando, e muito bem, outros personagens.

Nick também teve seus momentos no episódio. Eu sempre relaciona a personalidade do Nick com a de um velho, e achei sensacional quando passou o flash que desde criança ele tinha esse jeito rabugento. Também achei muito massa quando ele dá conselhos estilo "Kids...". Sensacional.

Assim como a série, não nos daremos o trabalho de escrever sobre Winston. 

A expectativa é que New Girl encontre pelo menos o ritmo da última temporada. A história tem que se desenrolar de algum modo. E tenho a sensação que eles não deixaram Jessica Day desempregada e solteira tanto tempo. Vamos esperar pelos próximos episódios.
 
Top