Quem não quer a recompensa?

Este terceiro episódio da segunda temporada de New Girl não foi lá essas coisas, mas mesmo quando não rolamos de rir com a série o episódio está longe de ser ruim.

O personagem Sam foi mais uma vez aproveitado para fornicar com Jess. A simpática protagonista quer aprender como lidar com sexo casual com o sujeito. Mas quem assistiu a primeira temporada sabe que Jess não consegue transar com alguém sem nenhum compromisso ou sentimento.

Jess pede ajuda aos colegas de apartamento. Schimidt tem a ideia dos três levarem ela para um jantar romântico, preparando a mulher psicológicamente para o embate sexual com Sam. O nosso querido judeu, como bom troll convence Nick dá importância de se ajudar os amigos a conseguirem fazer sexo casual e faz um bonito discurso e NÃO aparece para o jantar.

Mas quem vai? Nick. Jess chega linda como sempre com um vestido vermelho capaz de fazer qualquer hétero sexual masculino soltar um "UAUU" e eles, como sempre, se divertem por muito tempo enchendo a cara, imitando trolls e falando besteira. No entanto, Jess estava lá para um esquenta para o que viria com Sam. Ela vai embora e deixa o pobre Barman lá sozinho. Imagine-se nessa situação. É muito desagradável. Mas o Nick merece. Por ser otário.

Enquanto isso, em outro canto da cidade, Schimidt e Winston tentam entrar em uma boate, e para isso um deles tem de se passar por Tugg Ronmey (uma alusão a Tagg Ronmey) filho do candidato republicano a presidência dos EUA, Mitt Ronmey. Esse alguém com certeza não poderia ser Winston (até porque Ronmey é republicano).

Logicamente, Schimidt utiliza-se do personagem para se dar bem com a mulherada. Não seria Schimidt se não o fizesse. Mas também podemos conhecer a história de que o pai abandonou ele quando ainda era uma criança  e que de certo modo ele é carente por isso. Inclusive Cece o ajuda nesse momento de carência.

Não sei se é porque eu estou "shippando" muito a Jess com o Nick e talvez não sobre tanta empolgação com os outros episódios, mas nesse começo de temporada o Schimidt ainda não alcançou o nível da temporada passada. Ele dominava TODO episódio. Tinha alguns episódios que eu tinha que eu achei até que a Zooey Deschanel tinha tirado férias porque era o Max Greenfield que roubava a cena em New Girl. Acho que ele precisa voltar a tentar seduzir a Cece para voltar o normal.

De qualquer forma, para surpresa de todos, Winston teve algum destaque. Tipo, um pequeno destaque, quase um resquício de destaque com aquela cara de tarado que ele estava fazendo para toda mulher que encontrava. Isso aconteceu graças a Shelby, sua namorada, que não quer mais saber de pegação, só quer ficar em casa assistindo Law & Order e comendo pipoca. Sem sexo, Winston começa a trair Shelby em pensamentos. 

Voltando ao que interessa, Nick é alertado que está sendo usado por Jess como um namorado, mas sem ganhar a recompensa. Aquela recompensa que Sam ganha muitas vezes. Na verdade Winston disse que Nick era o Flufller dela. Fluffler é um termo para a pessoa no estúdio de produções pornográfica responsável em manter os atores excitados.

E Jess e Nick acabam brigando. Toda briga entre eles é a mesma, um usando o que o outro tem de pior, mas sempre é legal. São dialogos bem construídos, não é como se o Leonard estivesse brigando com a Penny(TBBT). É uma das poucas briguinhas de casais que eu consigo suportar na tv.

E todos nós sabemos que no final do episódio ficará tudo bem entre eles. E é isso que acontece. Um episódio típico de New Girl. Não leva a história pra frente nem recua. Continua no mesmo ponto. Nenhuma cena me fez gargalhar de rir, mas teve muitas ooownn. É esperar pelos próximos agora. 
 
Top