Atenção Senhores passageiros: embarque imediato no Trem Fantasma!

Após um árduo período de espera, post-its em branco e muitos abalos sísmicos de abstinência, Pretty Little Liars voltou para nossas pacatas vidas em sua última aparição de 2012. Isso mesmo, brasel: comecem logo a fazer a novena, pois a série mais odiada e amada do momento só retornará ano que vem, todaschora!

Como não podia ser diferente, o episódio especial de Halloween é um grande marco da temporada, e assim como na última season, deixou todos nós de queixo caído, cabelos arrepiados e muita expectativa! Afinal de contas, palavreando Mona “Halloween é época onde as gostosuras viram travessuras”, e com essa série não podia ser diferente, não é mesmo?!

Porém, vamos logo deixar de conversa fiada e ir para o que realmente interessa: os pitacos! Portanto, apertem os cintos, muita força na peruca loira e let’s go!

“This is a Dark Ride” (foi o 60º episódio da série) não foi exatamente uma representação dos momentos subsequentes a summer finale, do contrário, houve uma espécie de pequena passagem de tempo, onde Caleb se recuperou do tiro e já quer brincar de micareta com Hanna Banana. Verificamos também que Garret esta solto, e dessa maneira, procurou Spencer para poder explicar tudo o que aconteceu no verão que Alison morreu. Entretanto, ele prefere escolher um momento adequado, já que na hora que iria desembuchar tudo o menino Tobias (ÓDIO da cara dele) fez o favor de chegar e atrapalhar.

Apesar da CSI Spencer não conseguir ficar longe de um bom mistério, ela preferiu aguardar e conversar com Garret em outro momento, pois o foco era a festa de Halloween, que por sinal esse ano aconteceu em um trem fantasma possuído pelo gênio ruim de –A, só pode! As fantasias estavam belíssimas, horripilantes e bem elaboradas. Até a macho-híbrida da Paige conseguiu dar um up no visual!

O episódio contou com a participação especial do cantor Adam Lambert, o qual ficou responsável por agitar a galera e dar a trilha perfeita para o que aconteceria em seguida. Aria Cabeção esta toda triste já que Ezzzzzra fez o favor de marcar uma reunião no dia da festa, e assim, marcou bobeira e deixou o copo de tampico livre para o fantasiado vir e droga-la. Não poderia dar em outra: Aria adormeceu e acabaram a trancando num caixote de madeira, bem típico da bitch –A.

Enquanto isso, Garret aparece de surpresa para Spencer e começa a contar como tudo aconteceu no dia que Alison bateu as botas. Todos nós sabemos que Ian, Melissa, Garret e Jenna estavam no quarto de Ali na noite do crime, mas um pequeno detalhe é que Garret e Jenna estavam saindo quando encontraram com a bitch, que logo tratou de soltar seu veneno básico.

O detalhe acontece quando Garret finge bater em Alison com o taco de hóquei (sim, aquele mesmo encontrado no quintal por Toby) e afirma para Jenna que Ali morreu, já que nesse tempo Jenna não enxergava. Dessa maneira, a ex-cega acredita que foi Garret que matou Alison, não sendo verdade (pelo menos até então). Outra peculiaridade é que Garret afirmou ver Alison e o pai de Aria conversando nesta mesma noite.

Uma hipótese poderá ser de que Byron estava sendo ameaçado por Alison, e assim, de alguma forma de envolveu no assassinato. Bom, acho pouco provável, mas é um caso a se pensar (e conspirar). As cenas foram ótimas, com atenção especial aos detalhes e figurino que são os mesmos do piloto e das fitas encontradas pelas liars.

Voltando ao trem fantasma, todos estão procurando por Aria, e é durante essa busca incessante que Spencer é pega pelo mesmo fantasiado, mas a moça conseguiu ser salva a tempo pela macho-híbrida, que por sorte estava passando por perto.

Sem tem uma coisa que me deu mais arrepio na espinha até hoje em PLL, com certeza foi ver que Aria estava presa no mesmo caixote que Garret, acrescido pelo fato de que ele estava morto (para completar com os olhos abertos). Não era para menos que ela ia entrar em desespero, não é mesmo?! Ela começou a se debater no caixote e depois de muito sacrifício conseguiu soltar as fitas que prendiam suas mãos.

Duas pessoas do team –A já estavam prestes a jogar o caixote para fora do trem quando Aria conseguiu golpear uma chave de fenda contra a mão de um deles. Nesse momento as liars chegaram ao local e libertaram Aria. O que não foi mostrado no episódio foi alguém com marca/curativo na mão, o que já representaria diretamente uma participação no team – A. Acredito que nos próximos poderá mostrar esta questão, bem como, o desenrolar da unha postiça achada pelas liars.

Outro destaque importantíssimo do episódio foi a aparição da menina do Exorcista, ops, de Alison quando criança! Como? Não me chame de louca (ainda), mas estão lembrados do último especial de Halloween? Os primeiros minutos de “The First Secret” 2x13 foram exatamente as cenas das gêmeas loiras que estavam brigando por bonecas, quando uma delas esfaqueou a outra. Talvez (posso estar errada) novamente os produtores queiram nos confundir com a história das gêmeas, que é contada nos livros. De toda maneira, vamos prestar muita atenção nos próximos passos de Ashley Xavier.

Hello Bitch!!!

- Muito hilário Mona falando sozinha enquanto fazia um esboço da Globeleza 2013.

- Se Hanna for tantas vezes ao dentista para dar uns amassos em Cabel, com certeza ficarei RYCA!

- O que foi Noel fingindo que estava passando mal? Superou na idiotisse.

- Que fofo ver Jenna matando a saudade da cegueira com aquele tampão de pirata!

- Pastor Ted praticamente querendo brincar de médico com Ashley, vamos combinar!

- Quando foi quebrado aquele depósito das bebidas apareceu um saco de funerária. Ali era o corpo de Alison sim ou claro?!

- E aquela mão saindo da terra no final? WTF?

É isso aí, galera! Desculpem essa review enorme, mas foi a abstinência de escrever sobre PLL que me fez ficar assim! De toda forma, não deixem de comentar e deixar seus pitacos. Lembrem que a série só retornará dia 08/01.

Com grande desprezo e ódio no coração,

-A @loyse_martorano
 
Top