The Big Bang Theory

Essa foi minha exata reação após o episódio.

Nesta semana, "The Big Bang Theory" mostrou que tem estado tão animadora e divertida quanto o relacionamento de Penny e Leonard. O que infelizmente quer dizer que a série está estagnada, desanimadora e não consegue nem evoluir e nem melhorar. Com isso, a dúvida que fica é: devemos acabar com esse relacionamento ou continuamos com essa história de amor entediante?

Antes de qualquer crítica devo dizer que gosto muito da série, da dinâmica dos personagens e de toda a sua proposta. Mas a cada dia que passa sinto como se o roteiro tivesse tornado-se preguiçoso e o elenco completamente fora de sintonia. As piadas deixaram de ser inteligentes para se tornarem "Praça é nossa style" e vemos isto em diversos momentos deste 6x02, especialmente quando estamos no espaço, onde os roteiristas insistem por diversas vezes em tiradas infantis e nenhuma referência como bônus. Depois do episódio senti que tudo se resumiu a piadas sobre chuvas de meteoro (lê-se: cocô) e bullying dos astronautas para com Howard.

Os únicos suspiros de divertimento dessa vez ficaram por conta de Sheldon, Amy e Penny. A cena em que Sheldon está ao lado da cama de Penny me trouxe uma inexplicável nostalgia, dos tempos em que a dinâmica entre os dois nos fazia rir como se não houvesse amanhã. Dessa vez, o estranhamento da cena, assim como a mudança de Sheldon mostrando que se importa com o amigo, foram os únicos momentos que salvaram a sequência.

Na verdade, o grande o problema é que TBBT gosta da homeostase do momento. Roteiro lerdo, audiência no pico. No final das contas, a série salva-se apenas pelas exceções e nossa reação com ela torna-se mais complicada do que a teoria de cordas. Amy falando da tentativa de Penny de usar termos científicos como analogia é um exemplo disto. Típico da personagem trazer esses momentos de risada alta só com uma única expressão. 

Vale também citar a introdução de Stuart como o novo Howard, ou nas palavras de Sheldon, fake Howard. Gosto muito da versão buller do Sheldon, principalmente quando manda o novo integrante do grupo ficar em silêncio durante o filme, trapaceia no jogo e coordena cada movimento do solteirão. Espero que essa relação se mantenha, senão, os momentos clássicos em que todos estão reunidos na sala para o jantar continuaram a ser sobre brigas e relacionamentos. E todo mundo sabe que TBBT não é sobre isso. Ou passou a ser?

Vejo vocês na próxima semana!

Postar um comentário Disqus

 
Top