E tudo recupera seu equilíbrio.

A melhor coisa de Raising Hope é que a série pode se dar ao luxo de fazer um episódio como esse, com várias situações bizarramente engraçadas, por ter o non-sense como o grande ingrediente da história, por isso, para nós que já estamos contextualizados e acostumados, as coisas que acontecem são quase normais.

Esse episódio foi muito melhor do que o anterior. Tinha falado que Maw Maw deveria vir em doses homeopáticas e, mesmo com a trama centrada nela, todos os personagens se destacaram, especialmente Burt. As ideias dele para tirar Maw Maw do asilo estavam mais complexas do que uma operação do FBI, sem contar os momentos de pura satisfação que ele teve enquanto tomava as ‘batidas de comida’ distribuídas para os velhinhos.

Se bem que as ideias do Burt não estavam tão distantes do que foi feito, né? Jimmy, Sabrina e Hope conseguiram enganar o guarda - e, diga-se de passagem, não era nada difícil deixar aquele guarda para trás - se passando por mágicos enquanto Virginia e Burt entravam escondidos e fingiam ser idosos, usando máscaras HILÁRIAS que mais faziam deles extraterrestres do que velhinhos. Sério, foi um dos elementos mais divertidos da série junto, claro, da cena final quando vão buscar Maw Maw e salvar todos os gatinhos em perigo, inclusive o da assistente social.

Essa cena épica merece um parágrafo dedicado a ela. Por mais que soubéssemos que Maw Maw iria retornar para casa, foi um tanto heartbreaking ver Virgina falando que, talvez, o melhor para a avó era ficar por lá, onde parecia ser muito melhor tratada do que na casa dos Chances. Claro que isso não é verdade e nada melhor que uma ação de resgate unindo toda família para comprovar.

O pessoal do asilo não sabia de detalhes que só alguém que convivesse há tempos com ela poderia saber: nunca, sob quaisquer circunstâncias, prive Maw Maw de doce ou, como foi o caso, gatos serão feitos reféns. Além disso, mesmo que no asilo houvesse métodos mais eficazes e baratos para controlar a matriarca dos Chances, quando a situação é de risco só borrifador, pimenta e filme plástico podem resolver.

Vale adicionar também a cena na qual cada objeto representava um integrante da família e cada um criando sua teoria para desvendar por que Burt é representado por um unicórnio. Também gostei da narração de Maw Maw no episódio e, como ela mesma disse, duas partes foram o necessário para suas aventuras. 


PS: Moral dos últimos dois episódios: nunca tirar doce da Maw Maw e, se tirar, certifique-se de ter um borrifador por perto.

PS2: Ri demais do Jimmy falando que o kit que ele tinha não era de mágica, mas de ilusão. 
 
Top