Levaram a Maw Maw e agora?

O episódio dessa semana me fez chegar a seguinte conclusão: Maw Maw é muito melhor quando aparece em quantidades homeopáticas, o que não foi o caso. Não me entendam mal, eu adoro a mais velha dos Chances e sempre dou boas risadas com as maluquices dela, mas dois episódios centrados nas excentricidades de Maw Maw é exagero, as piadas ficam cansativas. Fora isso, o episódio foi bem bacana. 

Quando Virginia disse para Burt não abrir a porta para estranhos - porque isso nunca acaba bem - ela estava coberta de razão. Foi atender e a assistente social deixou a vida dos Chances ainda mais bagunçada do que já é. O melhor foi o casal tentando tirar as informações da mulher antes de se identificarem como a família procurada, contando até com a ajuda do carteiro que faz questão de repetir o sobrenome deles. 

E que assistente social sacana, não é? Chega por uma reclamação de 20 anos atrás e resolve implicar com o tratamento dado a Maw Maw. Concordo que os métodos dos Chances são um tanto questionáveis, mas está claro que todos na família a amam incondicionalmente (ou inconvenientemente, como Virginia deixa escapar em um lapso de fala). Se eles não gostassem ou não se importassem com Maw Maw, seria muito mais fácil colocá-la em um asilo do que se dar ao trabalho de acordar no meio da noite correndo atrás dela pela rua. 

Sem ela, a loucura não teria o mesmo nível, afinal, quem iria disputar os doces com Hope, com direito a caretas e tudo mais? O bacana é que o episódio no qual levam Maw Maw para dormir no quartinho anexo, na temporada anterior, explica tão bem o laço forte entre ela e Virginia que fica mais do que compreensível todas as medidas que esta toma para que não levem a avó embora nesse momento. 

Também preciso destacar Burt. Para mim, ele é o personagem sem noção mais engraçado da série. Ele é destituído de semancol, tem as melhores pérolas e os sonhos mais simples e ingênuos do universo, como o de criar bugigancas e ser tão conhecido como o cara que carrega a cruz roxa. Apesar do carrinho-patinete – criação exclusiva de Burt - ser um pouco perigoso para um criança, parece mais do que divertido e, pela cara de Hope, ela estava gostando também. Aliás, a menina se diverte com o pai e os avós malucos que tem. 

PS: E o nome verdadeiro de Maw Maw é Barbara June. 

PS2: Apoio total à Sabrina! Jimmy precisava jogar aquela camiseta fora. 

PS3: Semana que vem veremos o quão terrorista Maw Maw será com o pessoal que vai cuidar dela e, pela promo, já tenho pena dessas pessoas.
 
Top