Apartment 23

I don't want to wait... para ver mais um episódio das bitches do Apartamento 23.


Não se pode levar a sério uma série em que James van der Beek interpreta ele próprio. A nova temporada de Apt 23 chegou com tudo e eu diria que foi a melhor premiere de sitcom dessa fall season (esperemos Community).

Tudo começa com uma recapitulação do que acontecia na vida da ingênua June que saiu de Indiana para New York e acabou tendo que morar com um mulher meio doida chamada Chloe. Quem não viu a primeira temporada é bom ver rápido, são apenas 7 episódios.

A segunda temporada começa com James recebendo uma carta do elenco principal de Dawson's Creek propondo uma reunião para um episódio de despedida. Percebemos que June fica bastante animada com a notícia, já que como falado durante toda a temporada anterior "Dawson's" era o programa preferido de June enquanto era adolescente.

James parecia gostar da ideia dos outros atores o procurarem para essa tal reunião, mas nem passava por sua cabeça topar. Ele mesmo disse que os 4 (James, Katie Holmes, Joshua Jackson e Michelle Williams) eram como os Beatles.

Ri muito dessa analogia, até porque faz certo sentido. Claro que a série teen não teve o apelo e expectativa da reunião que nunca aconteceu da banda britânica. O próprio James brincou dizendo que ele era Lennon e McCartney.

Mas mostrando-se bastante persistente, June faz uma apresentação improvisada com slides e tudo mais para convencer James a participar da reunião. O galã fica comovido e aceita participar do episódio. 

É aí que Chloe fica furiosa. E tem um motivo: as cartas que James recebia foram feitas pela própria amiga do ator. Tudo para ele se sentir melhor e leva-la para fazer o que ela quisesse. Como ir ver desfiles de moda ou atirar dardos tranquilizantes em australianos.

Mesmo descobrindo que o resto do elenco nunca procurou van der Beek para uma reunião, June apostava que seria uma grande ideia. Mas Chloe estava disposta a não deixar isto acontecer.

E enquanto James decide para quem do elenco o ator deveria ligar primeiro (até porque ele tem convicção absoluta que Josh estava apaixonado por ele), June tenta garantir que Chloe não destrua os planos da reunião.

Mas ela destrói. Ela entra com um sobre-tudo vermelho e como uma pistola munida de dardos tranquilizantes e em uma cena digna de filme de John Woo ela apaga June e o assistente do ator Luther. Ela tem o caminho livre para convencer James a não seguir adiante com a ideia.

Neste momento temos a cena mais engraçada do episódio. James saí pela cidade pensando que realmente não era certo ficar preso ao passado. E June também vagava pela cidade se posicionando  seu ponto de vista. E de repente se encontram. E na mesma hora James muda de opinião. Tipicamente uma cena de Dawson's Creek.

A partir daí temos várias participações especiais, como ex-atores de Dawson's Creek, Malcom in the middle, entre outros. Acho que não seria muito útil contar aqui como se dão essas participações pois no fim não leva a nada.

James percebe que deve-se desapegar do passado. Assim como June. E mais uma vez Chloe leva as pessoas para o lado Chloe da força. E tudo termina com Dawson queimando suas coisas de Dawson em um barquinho no Central Park.

Muito bom. Adorei o retorno de Apartment 23. Vamos esperar para ver se os próximos serão tão originais quanto esse.
 
Top