Realidades paralelas, futuros alternativos, viagens no tempo e referências genuinamente nerds.

Community salienta após um episódio fraco como o 3x03 "Competitive Ecology", porque é considerada por muitos a melhor série de comédia atualmente no ar. O roteiro afiadíssimo recheado de piadas, subpiadas e sub-subpiadas nos apresentou uma trama para nenhum fã de ficção científica (logo destaco Fringe) por defeito.

O novo apartamento de Trobed recheado de referências pop com a maquete de Indiana Jones e azeitonas no banheiro, não poderia ser melhor cenário para a dinâmica deste episódio. Dentre os melhores momentos posso facilmente citar, a morte de Pierce, a realidade alternativa de Troy no melhor estilo "Final Destination", Shirley com seu avental com estampa de cruz de pão (He is rasen!), Jeffalternativo, pizza guy, dentre outros.

E se você ainda tem dúvidas de que o roteiro de Community é genial, saiba que um fã conseguiu desvendar, dentre as diversas realidades, aquela que concretizou-se como a real. O episódio dá a entender que a realidade em que Jeff vai buscar a pizza é a verdadeira, no entanto podemos perceber a partir do episódio 3x03 que a realidade de Abed se concretizou.

Primeiramente, o episódio deixa subentendido que os acontecimentos deste 3x04 ocorreram antes do 3x03. O próprio "Remedial Chaos Theory" brinca com a inversão dos episódios com Annie perguntando a Britta se ela tinha certeza de que o apartamento era o 303, acreditando ser o 304. No final Britta diz: "definitivamente 303". Fazendo alusão ao número do episódio. Uma excelente sacada dos roteiristas.
'
Os sinais de que a realidade de Abed prevaleceu estão por todo 3x03 "Competitive Ecology", considerado por muitos como um episódio ruim, mas que agora faz parte crucial de uma trama ainda mais brilhante. Na realidade de Abed, Shirley foi a única que descobriu que Britta fuma maconha, sendo que no episódio anterior ela diz: "Ela está com seu isqueiro de maconha!". Em todas as outras linhas temporais com excessão da de Jeff, Pierce conta ter transado com Eartha Kitt no banheiro de um avião, no 3x03 ele diz a Omar que os integrantes do grupo de estudos são os únicos que sabem desse acontecimento.

Mais detalhes: na linha temporal de Abed ele encontra uma moeda, a mesma que dá a Pierce no episódio 3x03 para o bebedouro, Jeff e Annie dão uns amassos na cozinha o que explica a maneira carinhosa com que tratam um ao outro no episódio anterior.

O fã que notou tais referências não somente sabe que "Community" chega a ter uma trama digna das melhores sci-fi's como também sabe que inovação é a primeira linha que a série ultrapassa sempre que apresenta episódios geniais como este.

Postar um comentário Disqus

 
Top