Adoro como The Good Wife consegue deixar aquele clima de tensão ao final de seus episódios sem que a gente faça a menor idéia do que pode acontecer. Mais do que isso, esse cliffhangers são criados sem que nunca pareçam algo forçado para que simplesmente haja um cliffhanger, já que são sempre parte fundamental da história que a série conta. Ou seja, ao sempre surgirem naturalmente, comprovam mais uma vez a destreza com que The Good Wife é escrita.

Foi mais ou menos isso que aconteceu neste The Death Zone. Alicia já era antigo affair de Will e o clima entre os dois já apareceu no início da série, mas para o romance acontecer, foi preciso que o escândalo assentasse, que a moça percebesse que o casamento não funcionava mais, e voltasse a ter confiança como uma working woman, não mais uma dona-de-casa. Ao mesmo tempo, Peter se livrou do processo e conseguiu ser reeleito, ficando muitas vezes do lado oposto ao da firma de Alicia, que agora já é sua ex-mulher.

Não acredito que Peter tenha feito a cobrança para atingir a esposa. Acho que ele ainda nutre uma esperança de que os dois reatem, afinal, não faz tanto tempo assim que o casal se afastou e eles já haviam se separado uma outra vez. Além disso, Alicia o abandonou por um motivo forte e ele não sabe que a ex agora tem um caso com Will, ou seja, não há motivo algum para raiva. Claro que o segredo do novo romance será em breve tornado público e duvido muito que Alicia ceda a algum tipo de pressão só para permanecer no emprego. Só que dificilmente outra firma vai querer receber a ex-mulher do promotor.

Como trama paralela mas não menos empolgante, pudemos ver pela primeira vez Eli Gold e Kalinda Sharma juntos. As cenas e a química deles foram tão boas que eu questiono o fato de não ter pensado nisso antes. Os dois são manipuladores, ambiciosos e aposto como seria interessante vê-los em lados opostos. Fica a dica.

Postar um comentário Disqus

 
Top