Já havia me esquecido de como era dar altas risadas em um episódio de “The Big Bang Theory” como pude em “The Good Guy Fluctuation”. Um episódio que dedicasse, porém não inteiramente, à temática de um dos maiores eventos culturais dos EUA, o Halloween, trazendo-nos doses cavalares de Sheldon, travessuras, um sabor adocicado a vida amorosa de Leonard (ou devo dizer apimentado?) e mais Sheldon. Tem como achar ruim?

Antes de mais nada, preciso dizer que compartilho da opinião do público que em paralelo aos fãs está achando esta 5ª temporada de TBBT ruim ao extremo. Achei a 4ª temporada irregular. Ora boa, ora ruim. Mas neste ano a série ainda não tinha apresentado um episódio que a balanceasse o nível de qualidade. “The Good Guy Fluctuation” veio para provar o contrário. Que a série que se firmou anos atrás como uma das melhores comédias da atualidade pode render ainda em muito. Mas que somente vinha e ainda vem fazendo isto quando consome ao máximo o brilhantismo de Jim Parsom como ator.

Neste 5x07, apesar do inerente foco em Sheldon, seu principal mérito foi saber aproveitar a grande parte do elenco. Raj teve seu momento com o re-encontro com sua querida irmã, escondida na gaveta do seu escritório. Sim, me refiro a cobra. Howard e Bernadette concretizaram um plano hábil contra Sheldon, promovendo ótimas piadas com a semlhança entre a Senhora e Senhorita Wolowitz e com os esteriótipos judeus.


Penny teve seu diálogo momentâneo com Leonard, a única pessoa qualificada na arte de manter dois realacionamentos e sair disso bem, como diria. Leonard ganhou destaque com seu relacionamento com a irmã do Andy, que não teve função em True Blood e padece do mesmo problema em The Big Bang Theory.

Das piadas que derão certo, preciso exaltar as respostas rápidas de Jim Parsons ao reagir as travessuras dos seus queridos amigos. Adorei a vingança de Leonard, evidenciando à excelente dinâmica da dupla e ainda mais o backup com Zombie Sheldon. Todos os Emmys ao Jim! Alguém discorda?

Postar um comentário Disqus

 
Top