Uma verdadeira aula de biologia.

Não é a primeira nem última vez que "The Vampire Diaries" faz uma trama ruim parecer tão boa. Dessa maneira "Smells Like Teen Spirit" crumpre seu papel em solidificar a trama da temporada e apresentar a resolução a do episódio. Fazendo isso com uma marca de 6 acertos por 6 episódios.

Em qualquer outra série poderia parecer inconsistente e até mesmo irregular, mas em TVD tramas que poderiam perdurar por uma temporada são descartadas, usadas e abusadas em um só episódio. Impressiona.

Ainda mais impressionante é a cadeia alimentar ateando promiscuidade na trama desta 3ª temporada. Acompanhem minha linha de raciocínio: Michael come Klaus, Klaus come Stefan, Stefan come Elena (e Klaus também) e, Elena… Bem, para não dizer que esta só tem serventia como lanchinho e doadora de óvulos para a mamãe Nik, Elena decidiu aprender a lutar. Logo adorei a referência à “Buffy: The Vampire Slayer” e mais ainda ver Damon dando uma de Abed e citando-a.

Não é à toa que gostamos tanto da dinâmica de Damon e Elena como casal, com seus momentos "coração no rim" de pura canalhísse. Melhor mesmo é notar que Nina Dobrev sabe não somente como externar as doppelgangers Ruth e Raquel, mas também interpretar seus alter-egos, como Elena fingindo estar exageradamente bêbada e brincando de 'nóis trupica mar num cai' na arquibancada de Mystic High. Mas quando Stefan vem com seu Timbá, Elena já tocou seu bálaiê. A moça concretizou o plano com o professor AlaRick-Martin de capturar Stefan e ainda lançou em Mystic Falls o golpe da ‘estaca dupla’, o conhecido ‘chute nos documentos’ para vampiros.

Por falar nisto, Klaus esteve de licença maternidade por ter dado à luz ao seu primogênito, Tyler Lockwood e, por isso não compareceu em "Smells Like Teen Spirit" (tomem nota!). Diante deste sumiço tive a prova concreta de que a série não precisa do híbrido para executar um episódio decente, no melhor índice de indecência possível. Grande exemplo esteve na trama dos fantasmas que reuniu Vicki, Anna, Vovó Stackhouse, Renée e de quebra, Jesus (série errada! Plot certo!)


Matt, no intuito de reviver os tempos hippies com a irmã dentro da combe (dos maconheiros!), realizou o ritual que multou a projeção da alma de Vicki em algo palpável. Funcionou muito bem para Jeremy que diferente de Matt terá algo realmente apalpável com o espírito de Annabelle. Sobre isto tenho que dizer: Hermione-preta sempre está certa, e acertou em cheio no olho do basilisco quando suspeitou de um possível remake do filme Ghost protagonizado pelos dois emos. Preciso dizer quem?

Outro ponto não-relacionado foi o retorno de Mason Lockwood. O parecer mais óbvio é o de que ele voltou para se vingar de Damon por tê-lo "matado", mas tenho uma vaga impressão de que o personagem terá muito mais a oferecer à tramas dos lobos do que uma simples vingança.

Notas do diário:

  • Matt, como sempre, tem uma única função: sacrifício. Titio Kevim não somente seguiu a regra (personagem inútil tem que sofrer), como também levou a palavra sacrifício no sentido literal, cortando as duas mãos do Matt-tender para realizar o ritual. Se a trama fosse bíblica, o nome do episódio provavelmente seria as Chagas de Jesus!
  • A aparência de Michael morto pode enganar, mas BisKath não sabe que quem come espetinho de rato é o Shrek? (Olha a referência!)
  • Não tem cena de sexo em "True Blood" que cause o efeito que a cena do Marshmallow causou neste episódio.
  • Rebecahchorra dando piruetas com uniforme de líder de torcida não tem preço.
  • Não quero dar uma de Hermione do Gueto e dizer que tenho uma bola de cristal capaz de prever todos passos que “The Vampire Diaries” dará, mas neste episódio, no segundo em que Katherine libertou Michael, honestamente pensei: “E se Michael fosse um vampiro que se alimentasse de vampiros? Seria legal.” E para minha grata surpresa Titio Kevin acatou minha sugestão. Só não mate bisKath!
  • Elena virando barbie-kill (churrasquinho para os aportugueizados!) provou o mais infame fetiche de Titio Kevim: explodir carros. Ele fez em "The Secret Circle" e reciclou em TVD. Tem como não amar uma série com selo verde e que não degrada o meio ambiente?

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top