Depois de “The Rockoning”, um dos melhores episódios de toda série e, “Smells Like Teen Spirit”, grande fonte de nostalgia ao revisitar os cenários de onde tudo começou, “The Vampire Diaries” traz nesta semana um episódio que mostra solidez e regularidade impressionante, para fornecer mais uma vez o direito de dizer, apresentar provas e gritar bem alto o quanto amamos esta série promiscua.

Não sei vocês, mas esta 3ª temporada tem me dado a cada episódio um sentimento forte de última temporada. Não que eu tenha previsões para quando e como a série irá acabar, afinal deveremos ter no mínimo 20 temporadas de TVD (assim espero!), mas com tantos retornos e personagens marcantes não pude deixar de sentir nostalgia pura neste 3x07.

Aliás, em um episódio onde 70% do elenco está morto (tecnicamente vampiros e bartenders contam) e os outros 30% são emos, nada mais justo intitulá-lo de Ghost Emo World (título da próxima turnê da banda Fresno).

Dentre eles demos adeus a: Annabelle, a integrante mais macho do grupo NX Zero; Sheila Bennet, mais conhecida como Minerva Negra ou avó da Hermione do Gueto (Bonnie); os próprios integrantes da NX Zero que mataram Thomas Fell (pendurado numa árvore no melhor estilo Harper’s Island) e quase levaram Carol Lockwood junto; Lexie, a mulher que faltava na vida de Stefan; Mãe Avulsa da Anna, cujo nome não me recordo e; finalmente Mason Lockwood que voltou para guiar os sobreviventes ao segredo da caverna da ilha de “Lost”.

Além de exterminar todos os espíritos da minissérie Chico Xavier, o episódio teve como principal função nos introduzir a um novo mistério, resolver a trama dos fantasmas e ainda fornecer uma dose de informações para a continuidade da trama paralela da temporada. E não é que Kevim Williamson soube como conduzir a história dos fantasmas de maneira crível e consistente. Aproveitou para trazer o elenco inteiro da série e conseguintemente fez mais um episódio excelente.

Sobre a caverna, descobrimos que algo que a gente não sabe está escrito em uma caverna desconhecida cujo propósito e autores também não conhecemos, mas que sabemos que será importante no desenrolar dos próximos episódios. Mason teve a função de conduzir Damon a tal caverna, sendo seu principal objetivo ajudar Tyler e de quebra realizar sua fantasia sexual de queimar o Damon com seu espeto fervendo em brasa.


O principal foco do episódio esteve nos 30% (EMOS) que citei acima. Como se não bastasse toques de mãos entrelaçadas, Jeremy Winehouse e Anna puderam dar um último beijo, causando todo um boyfriend drama, como diria nossa amada Caroline, neste 3x07. Mas diferente de Anna, Lexie veio com uma função, curar Stefan e a sua (não) humanidade. Aliás, preciso declarar todo o meu amor pela Lexie. Acho que está mais que na hora de fazer campanha para ela continuar a imitar os trejeitos do Stefan e meter sua cabeça em janelas de carro. Queremos doses de tortura ao personagem, semanalmente.

Entre retornos dos que não foram, boyfriend dramas, beijo ghost e pinturas à giz, titio Kevim optou por fazer a maior das calhísses já feitas em TVD: nos manter loucos para saber O QUE ACONTECEU com bisKath(?). Nenhuma cena, dica, menção sequer foi dada sobre o seu paradeiro. COMASSIN?

Notas do diário:

  • O episódio foi marcado por retornos, mas o principal e mais marcante foi o da saboneteira. O melhor lugar para se escondera Pedra da Lua, objeto que ficou conhecido como o sabonete Dove (com gotas de chantili) favorito do público de “The Vampire Diaries”.
  • Desde que Stefan virou macho, Elena tem tido problemas com isto. Na tentativa de recuperar o seu Edward interior terá que manter o rapaz numa dieta de Verbena e Água Benta. Acrescenta um alho nesta salada que ele desiste do amor por Klaus na hora. Ou não.
  • Como eu estava com saudade de ver Timão Bonnie e Pumba Vovó Bennet cantando ‘RAKUNA MATATA’ para explodir as coisas em TVD.
  • Deixa eu esclarecer uma coisa: Jenna só não apareceu neste episódio por que ela foi a única personagem da série que conseguiu ir para o céu e não para o inferno (tomem nota!). Vejam: Annabelle nunca passaria dos portões dourados com aquela roupa do capeta, Mason fez tanta promiscuidade com bisKath que tenho pena do Diabo, Lexie é amiga de Stefan e só por isso merece ir pro inferno e, Minerva Preta, bem, a palavra “macumbeira” já diz tudo!
  • É impressão minha ou rolou um clima e uma troca de olhares entre AlaRick Martin e Damon? Da parte do primeiro não tenho dúvidas, mas Damon? #NãoSigaOExemploDoIrmão! Respeito é bom e Tia Jenna gosta!
  • A seguir vai uma tradução dos símbolos da caverna (baseada na Obra de Dan Brown), onde pude identificar três elementos cruciais. Dentre eles um personagem morto na 1ª temporada, o corvo:



  • Nesta semana não tivemos Rebecahchorra, nem Klaus que ainda se recupera da sua cesariana.

Postar um comentário Disqus

 
Top