Bem-vindos ao Púrgatório.

Após assistir inúmeros pilotos de comédia nesta temporada, posso facilmente dizer que “Suburgatory” foi a grande surpresa da Fall Season 2011. Com um piloto sucedido de um 2º episódio que só confirma o que tenho a dizer, peço que façam coro comigo: Melhor comédia do ano.

‘Meninas quebradas’, ‘Waldirene’, ‘Como ser um cavalheiro?’, ‘Madrugada em claro’ e ‘Pegação entre agentes’ foram comédias pífias perto da beleza que é “Su-Purgatório”. Fato é que a série acabou por surpreender trazendo um texto ágil acrescido de piadas que lhe obrigam a rir sem comprometimento. Afinal, este pode não ser considerado um humor inteligente. E portanto, não é uma série para todos.

Na história George (Jeremy Sisto) é o pai de Tessa (Jane Levy) que se muda para o Purgatório americano após descobrir que esta tinha uma caixa de camisinhas escondidas na gaveta. A mudança parte de Mahattan para o subúrbio, lugar de grama verde, sol, piscinas e quietude, que poderia ser o sonho para inúmeras pessoas, menos para Tess.

O trunfo da série está na maneira como brinca com os estereótipos da vida americana: as mães alienadas, as próteses de silicone que flutuam, os vizinhos que molham a grama no mesmo horário, o Red Bull como refeição diária, dentre outras piadas que ironicamente deram muito certo na série.

"Suburgatory" lembra bastante o humor de “Everybody Hates Chris” e acredito que o potencial dela esteja claro. Podemos amá-la, como também nos surpreendermos por um dia ter gostado da série. Mas por enquanto ela encabeça a lista de melhor comédia estreante da temporada.


Os personagens secundários marcam o contraste perfeito em contrapartida com George e Tessa. Todos parecem ridiculamente engraçados, principalmente Dalia, cuja expressão facial justifica porque ‘Red Bull te dá asas’. Já no episódio “The Barbecue” vemos aquela típica vizinha que está sempre se metendo na vida dos outros, assim como Ryan que aflora os desejos sexuais de Tess. Sobre isto, não há gif melhor a ser feito que o do rapaz fazendo poli dance com o carro. Fica a dica.

O roteiro afiado promete ser encorpado com boas piadas a cada semana, portanto, pretendo acompanhar “Suburgatory” até o dia em que eu caía em uma piscina com meu celular, por onde estou digitando este revi...

(Se entendeu a piada, deixa um comentário! Se não entendeu, pergunta ao Ryan. Ele te explica)

Postar um comentário Disqus

 
Top