"Blair: E se eu perder tudo?
Dan: Você ainda terá a mim."

Paguei a língua. Vejam bem, comecei a temporada desacreditada, pensando que a série não fosse me render mais bons momentos como antigamente, mas o segundo episódio mostrou que há salvação. Claro que sempre vai ter aqueles dilemas um pouco repetitivos e chatos, mas a cena final mudou totalmente minha opinião sobre esta temporada da série.

Blair está grávida e esse é o menor dos problemas, já que ela não tem certeza se Louis é o pai. O primeiro instinto da Queen B. foi esconder a novidade de todos, mas em uma visita ao médico de Dorota, que também espera um bebê, ela fez perguntas demais, que a entregaram totalmente para a empregada mais querida do Upper East Side. Agora a dificuldade de Blair será esconder o fato do resto do mundo, já que os enjoos estão cada vez mais constantes e por conta disso ela não pode comer qualquer coisa, sentir qualquer cheiro, etc, etc.

Então a irmã de Louis aparece para conhecer a cunhada e o circo pega fogo. Blair dá uma cutucada na querida, que parece desinteressada pelo trono, mas que em uma entrevista se mostrou bastante eufórica para assumir o lugar que é do irmão por direito. Sem falar que ficou bastante claro que ela, que desde a primeira cena não me enganou, quer mais é que o irmão exploda, o poder é o que ela mais almeja e para isso, mostrou que é do time de Blair, vai ser capaz de tudo. Desde afirmar ao irmão que Blair é bulímica, até esconder a gravidez dela para que esta não ganhe mais pontos com a sogrona. Poor B, ganhou uma adversária à altura. Ou vocês acham que não?

Lá em LA, Serena chata do caramba praticamente forçou Charlie/Ivy a morar com ela. A garota deu mil desculpas, tentou se desvencilhar mil vezes e a chata insistia, insistia, até que a boca aberta deu o pé no namorado - que amor é esse? - para voltar com a falsa prima ao Upper East Side, já que Serena agora trabalhará em Nova York. Vai dar encrenca, né?


Chuck está em um novo nível, sofrendo de uma doença que é causada por traumas emocionais. O médico que o atendeu pelo tombo do episódio passado disse que não sabe como alguém é capaz de aguentar tanta dor. Nate babão disse que os remédios que Chuck toma são tão fortes que são proibidos até mesmo no México. Assim nasce o alerta de que Chuck pode estar tomando remédios demais. Mas a descoberta da verdade ocorre com a ajuda de Dan. Após presenciar uma surra levada por Chuck - que ele pagou para levar - e achar que tudo se devia a um tipo de punição por Blair, o Garoto Solitário escuta a súplica de Chuck: ele não sente mais nada. Não só emocionalmente, mas fisicamente. Já vejo lá na frente o que pode resolver o problema de Chuck. Quando ocorrer eu digo se estava certa.

Nate, para variar, podia ter ficado de fora do episódio. Depois de conquistas a mulher mais velha em Los Angeles, o brinquedinho do rapaz não funcionou mais, ele só pensa na mulher misteriosa que nem o nome revelou. Eis que ela cai do céu na frente dele, saindo da casa de sua mãe. Diz ela que é repórter que quer fazer uma matéria com a senhora Archibald, mas que teve a porta fechada na cara. Claro que Nate mexe os pauzinhos para ter direito a mais uma transa com o mulherão. Acho que o negócio foi bom, porque ela até ofereceu um emprego para ele ou, o mais provável, ela está armando alguma coisa.


E Dan, bom ele é e sempre foi o que mais se aproximou de fofo na trama toda. Ele ainda tenta caçar a pessoa para quem Vanessa vendeu seu livro, pois não quer expor seus "amigos", mas não consegue contato nem nome algum. Então ele chega até Chuck, que o joga para escanteio umas duas vezes até descobrir o motivo do interesse de Dan nele e resolver ajudá-lo. Dan também foi a única pessoa, além de Dorota, para quem Blair contou sobre a gravidez e suas angústias.
"Não posso estar tão perto de realizar meus sonhos para destruí-los por causa de um erro em um Bar Mitzvah."
Depois do desabafo - Louis é muito viril -, Blair encontrou nos braços de Dan o conforto de que tanto precisava. Estou ansiosa para ver no que vai dar.

Postar um comentário Disqus

 
Top