Modern Family sendo ridicularmente engraçada.

Comédias inteligentes atraem a minha atenção. Me vejoagraciado pelos geniais episódios temáticos de “Community” com referências àcultura pop e nerds, mas nada me faz rir como se não houvesse amanhã como “ModernFamily” tem feito nesta 3ª temporada.

MF certamente não é considerada uma comédia inteligente, maslogo discordo de tal dito quando vejo o quão bem o roteiro da série costura assituações das três famílias para transformar um episódio em um grande show depiadas ridículas e ainda mais hilárias.

“Hit and Run” comprova toda a genialidade do seu elenco eprodutores, sendo esta não uma única prova de que Modern Family é merecedora detodos os Emmys premiados em suas respectivas categorias, mas de que amamosincondicionalmente todos os seus personagens e dinâmicas.

Sabíamos das habilidades de Luke como vilão e professor, sónão havíamos conhecido o Luke economista. Assim como o próprio, admirei ainteligência dos seus atos ao garantir lucros e algo rentável de cubos de gelo,moedinhas avulsas e almoços duplicados. Luke é a grande cartada da série.Poucos sabem, mas ele controla a trama, as finanças e o timing do episódio.

Ainda melhor que as peraltices do Megaevil Luke, são oshisterismos de Cam acompanhado de Mitchell e a dinâmica maravilhosa do casal. Éimpressionante como as piadas não cansam quando exploradas em contextosdiferentes. Com Gloria o mesmo tem acontecido. O sotaque colombiano serve bemnos diferentes arcos que apresenta em ambos os episódios aqui apresentados. Noprimeiro, ‘ela tem todas as respostas’ (tem como não rir da pronuncia eminglês?) e no segundo obtêm-nas. Sofia Vergara dando um show como sempre.

“Hit and Run” é mais um daqueles episódios que você quer mostraraos amigos na tentativa de fazê-los acompanhar a série. Seu grande mérito esteveno aproveitamento por completo do elenco de MF. Principalmente dos personagensJay, Mitchell, Cam e Phil, nosso adorado Esquadrão Classe A que fez acontecerem sua missão, com direito a caminhada em câmera lenta (exagero!) e vingançaaos ataques quase epiléticos causados: “Stop the car! He’s running away! He’srunning away!”


Mas até mesmo quando traz arcos mais arrastados e de poucoefeito cômico, “Modern Family” sabe dosar nos momentos que tão bem acaracteriza, a comédia de família. O que foi o caso de “Go, Bullfrogs!”. Umepisódio que explorou a relação dos Dumphy’s, Phil e Hailey. Sem mais delongas,preciso elogiar a atuação de Ty Burrell neste 3x06. Ele conseguiu seraproveitado nestes 6 episódios como nenhum outro ator, sendo estupidamenteengraçado nas suas performances a La High School Musical (Go, Bulldogs!) eentregando doses de drama familiar quando necessário, como fez com Hailey.

O que dizer de Julie Bowen de vestido vermelho? E Gloriapirando com os possíveis desejos ocultos que se escondem no quarto de um garotoda idade do Manny? “He is just a BOY, JAY!”
 
Top