screencaps204_788-1.jpg (1024×576)

Com um roteiro um pouco mais complexo, mas talvez arrastado demais.

Quando um pequeno turista encontra uma mão decepada no mar, já dá pra saber que não se trata de um simples homicídio. E o fato da vítima ser caçador de recompensas deu um up a mais. E embora ache que crimes complicados e arqueologia sejam uma boa mistura, achei a resolução meio enrolada. Teria que ver o episódio umas cinco vezes pra decorar todos os nomes e possibilidades.

O fato é que Blake Spencer descobriu um grupo ia resgatar o caixão de seu avô, que era marinheiro e morreu na Segunda Guerra, do Oceano por causa de 2 milhões de dólares em notas havaianas que foram desviadas na época mas que ainda tinham valor. Quando Blake contou que só queria o corpo do avô, o grupo achou que ele estava mentindo pra ficar com o dinheiro todo e então o mataram. Mas os Five-0 conseguiram prender o grupo e resgatar o corpo do avô de Blake. Pois o único consolo para Sylvia, mãe de Blake, era finalmente enterrar o corpo do pai.

Nesse episódio tivemos a participação da já quase esquecida Catherina. Foi uma despedida sutil, talvez pra que Steve possa sair com Lori. Embora eu ache que relacionamentos entre colegas de trabalho não sejam uma boa ideia, principalmente entre policiais, mas não sou eu que escreve a série certo?

Mas não foi só para se despedir que Catherine apareceu. Concedendo um favor a Steve ela descobriu que Joe não mandou o vídeo da conversa entre o pai de Steve, a Governadora Jameson e Wo Fat para o Departamento de Defesa tentar recuperar o áudio. Steve então perguntou a Joe o porque, do que ele que protege-lo. E Joe disse que não quer apenas proteger Steve, mas a si mesmo também. Será que Joe realmente tem medo de descobrir que seu velho amigo era corrupto, ou ele sabe de alguma coisa? Como eu imaginava, Joe White vai dar o que falar.

screencaps204_1068.jpg (1024×576)

Cada vez tenho mais certeza de que Kono está se infiltrando entre os corruptos pra conseguir o distintivo de volta. Não é do feitio dela se entregar tão fácil. Mas convenhamos, não tem como ela aparecer menos.

Eu ri demais com Danno apaixonado pela Dra. Gabrielle Asano, diretora do museu. Até gostaria que ele voltasse com a Rachel, mas de qualquer forma ele merece um romance. E vem cá, só eu me emocionei com ele ligando pra Grace? Sinto falta daquela baixinha.

Mas as maiores risadas ficaram por conta de Max e Kamekona. Primeiro o novo trailer de camarão de Kamekona. E depois Max vestindo a mão de Blake Spencer como se fosse uma luva, que como ele mesmo disse foi nojento mas eficiente, e se divertindo no JPAC como se fosse Graceland. (Todo fã de Elvis sabe o que é Graceland.)

Pergunta sem importância da vez: Só eu lembrei de Jack Sparrow quando Gabrielle disse que o Princesa del Mar foi afundado por piratas ingleses?

Já é quase certo que Hawaii Five-0 seja renovada, vamos ver se vai continuar merecendo.
Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top