Quanta maturidade há em “The Vampire Diaries”.

Não leia isso com ar de sarcasmo, falo com sinceridade o quanto matura encontra-se a trama da temporada que vem buscando explorar ao máximo o recurso dos flashbacks com um roteiro cheio de twists. “The End of The Affair” não foge a regra, somente a reforça: episódio com flashback é episódio bom.

Engraçado como a série faz a gente acreditar que abaixará o nível em uma semana e na seguinte surpreende à todos. Nem mesmo ao enfocar Stefan, o episódio tornou-se chato ou sonolento, até por que sua versão estripador encontra-se genuinamente mais interessante de se ver. A amizade colorida com Klaus ganha outros rumos: irmandade. Os dois compartilham bebidas e irmãs faz muito tempo com a exceção de que nossas memórias haviam sido compelidas a esquecer até que Klaus dissesse que poderíamos lembrar. Ou melhor, até tio Kevim dizer que sim.

Somos então introduzidos a Becky, uma vampira no melhor estilo Petrovinha-safadinha de ser. Em Chicago, Stefan pegou a irmã do Klaus que logo se apaixona. Sim, como se não bastasse Elena, Katherine e Klaus (Nik para os íntimos) temos também Rebekah à procura do bom moço. Sabemos então o motivo pelo qual o cafetão Klaus quer ter Stefan como vadia: Becky.

Nesse meio tempo, Elena e Damon fazem mais uma viagem. O problema é que a doppelganger supostamente deveria estar morta para Klaus, sendo o único empecilho da reprodução da espécie. Stefan parece não voltar para protegê-la, porém, mesmo afirmando não querê-la mais, sabemos pelo seu olhar que ele a ama. O problema é que ele quer ainda mais o Klaus. Matemática pura.

Logo estranhei toda a disposição do Damon em mostrar o apartamento de Stefan à Elena. Porém, sabemos que tudo aquilo era uma maneira dele mostrá-la quais eram as suas raízes, quem é o verdadeiro Stefan. Mas Elena não é de convencer. Quase fora morta por Klaus quando este entra no apartamento e isso não foi suficiente. A propósito, tal cena me trouxe aquela tensão que não víamos a 2 episódios de “The Vampire Diaries”, a de ver Elena em perigo.

Caroline continua sendo a personagem mais bem explorada da temporada. Ao contrário de Tyler que compartilha da mesma função que Alcide de “True Blood”: carregar peso. A vambarbie sofreu uma dose diária de tortura sem anel-sundown e com janela-cenoura&bronze para completar. Graças ao seu pai, na tentativa de domesticar a moça. Para minha surpresa, a trama ganhou uma resolução ainda no final do episódio sendo salva por Mamãe Xerifa que redimiu-se por qualquer mal que tenha feito a filha anteriormente, salvando-a das mãos do Dr. Bennet.

Bonnie sequer deu as caras no episódio, nem para fazer merchandising. O mesmo quanto a Matt e Jeremy, sendo que os fantasmas decidiram tirar o dia de folga. Porém, Katherine voltou, ainda mais linda e promiscua do que antes, sensualizando em uma cabine telefônica de Chicago e encerrando o episódio com o aviso de que está voltando. Para completar, Nina Dombrev nos presenteia com seu novo penteado década de 30. Só eu gostei dela de cabelo curto? O que acham?

Postar um comentário Disqus

 
Top