Uma comédia para homens héteros de 40 anos

"Man Up" pode parecer uma comédia clichê e de pouca criatividade, mas funciona melhor na execução que na premissa.

Não é de hoje que comédias trazem em sua principal dinâmica o entrosamento de amigos. Aqui se repete o estilo de sitcom da ABC em uma qualidade bem dosada com piadas que conseguem ir das mais 'forçadas' a outras 'divertidas'. Há destaques que não foram entregues na promo da série, quem viu sabe que a impressão não é boa, mas o piloto em geral surpreende.

Mather Zickel é a clara versão pirata do Ty Burrell, assemelhando-se não somente em aparência, mas também no papel de Will. Diante disto, as comparações com Modern Family são inevitáveis, principalmente pela relação marido/mulher de Will e Theresa que apresentam uma dinâmica similar a de Phill e Clarie, mas que não funcionam tão bem quanto. Ademais, Will tem uma relação muito forte com seu filho, Jake Johnson, da mesma faixa de idade do genial Luke de "Modern Family", mas carente de algum intuito cômico.

Will Jackson representa um terço do grupo de amigos, acompanhado de Kenny, interpretado pelo ótimo Dan Fogler que tornou-se o grande destaque deste piloto, também servindo de cópia pirata de um ator de comédia (o gordinho de "Se beber não case"?). Para fechar o trio, temos Craig interpretado por Christopher Moynihan que também é produtor executivo e escritor de "Man Up".

O piloto sabe desenvolver a relação de amizade dos BFF's, deixando pouco a desejar nas piadas (Sim, me refiro aquela da BARRACUDA!), sendo uma boa opção para o seu principal público alvo: homens héteros de 40 anos. É esperar para ver se "Man Up" irá condizer com seu título e dar uma guinada na vida dos seus personagens, assim como em níveis de qualidade. Por enquanto, me contento com tais 20 minutos semanais sem incômodos.

Portanto, das comédias que já vi nesta Fall Season, "Man Up" junta-se a lista de gratas surpresas, assim como outra queridinha do canal ABC, "Suburgatory".

Postar um comentário Disqus

 
Top