screencaps202_0422.jpg (1024×576)

O ritmo foi mais lento que o da Season Premiere e o caso também deixou a desejar.

Com todas as emoções e reviravoltas do retorno, era de se esperar que Hawaii Five-0 voltasse ao seu ritmo normal já no segundo episódio. Mas dessa vez, o caso foi bem meia boca.

Uma garota de 15 anos, Jen Hassley, campeã de canoa havaiana foi sequestrada. Os Five-0 foram mais uma vez brilhantes ao desvendar o crime, embora eu tenha achado fácil demais. O que complicou um pouco foi o fato de que Jen tinha um problema cardíaco, e perdeu a medicação na hora do sequestro. O que fez com que os Five-0 tivessem um tempo limite para encontrar a garota.

Jen Hassley foi sequestrada pelo avô biológico, Jim Carver, que até então acreditava que a neta havia morrido no parto. Isso porque a família biológica de Jen fazia parte de uma ceita religiosa que não aceita tratamentos médicos. Uma vez que Rhea Carver, mãe biológica de Jen, descobriu que a filha teria tais problemas cardíacos e não sobreviveria sem cuidados médicos, e sabia que que não poderia abandonar a tal ceita pois provavelmente seria perseguida até a morte, preferiu dar a filha para a adoção. Assim Jen seria adotada por uma família que poderia lhe dar o tratamento médico de que tanto precisava. É claro que Hawaii Five-0 sempre terá casos que envolvem famílias.

Quando Jim Carver descobriu a verdade sobre a neta, Rhea sábia que ele iria atrás de Jen. Então Rhea contratou Matt Porter, um tipo de "resgatador". Se alguém tenta sair de uma ceita e é perseguido, Matt Porter leva a pessoa para outro lugar e lhe dá uma nova identidade. Mas Jim foi mais rápido, matou Porter e sequestrou Jen. Quando soube que os Five-0 estavam atrás dele, e quase chegando a cavalo em sua casa, Jim tentou fugir com Jen num bimotor. Mas Steve McGarrett que também tem um lado Indiana Jones, conseguiu alcançar a cavalo o avião que ainda fazia o taxiamento e impedir a fuga. E Jen que já estava quase morrendo por falta da medicação, pôde ser levada ao hospital.

Mas chega de falar sobre o caso. Na história central, o Governador Denning acrescentou por conta própria a Oficial Lori Weston a equipe Five-0. E não aceitou um "não" nem de Lori e nem de Steve. Lori Weston mostrou que apesar da aparência de dondoca é uma oficial competente. E embora tenha sido bem recebida por Danno e Chin, ainda precisa mostrar a Steve que merece estar ali. Sendo que na verdade, Steve teme que o Governador Denning queira simplesmente substituir Kono. E eu também temo isso. Mas tive que rir quando Lori perguntou há quanto tempo Steve e Danno estavam casados, já que não paravam de discutir sobre o uso dos cavalos.

202_2.jpg (1024×680)

Quanto a Kono, a situação está cada vez mais crítica pra ela. Primeiro ela volta da praia e encontra o cara da Corregedoria (que aparentemente não tem nome) dentro de sua casa e vasculhando suas coisas. Depois vai a julgamento e perde o distintivo. Kono está oficialmente fora do Five-0. Dessa vez, nem Chin pôde salva-la ou consola-la. (Quero a Kono de volta!)

screencaps202_1146.jpg (1024×576)

Jenna partiu dizendo que a CIA encontrou pistas de que seu noivo pode estar vivo. Será que dá pra acreditar nisso?

Espero que o ritmo e os casos melhorem. Não quero perder a única série policial que acompanho.

Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top