“Bem mais ao estilo X-Files.”

Nikita continua sua temporada de maneira intensa e muito diferente do que vimos durante a primeira temporada. A nova configuração dos personagens em novas funções trouxe uma renovação de ares muito interessante para a história, principalmente o trio Nikita, Michael e Birkhoff, que ganhou bastante destaque no primeiro episódio e mais ainda neste. O ex-guardião Owen também reapareceu e ele também está guardando seus segredos.

O episódio Falling Ashes trouxe à tona mais planos secretos, desta vez os P9, uma espécie de novos assassinos, que são ativados por uma transmissão cerebral e não param até cumprir sua missão, como no caso de Alicia, ou serem mortos na tentativa, assim como aconteceu logo no começo do episódio com o garoto do caminhão de sorvete.

Continuo não gostando da nova versão de Alex, apesar de não deixar de estar interessante, ainda mais as interações com Percy. Xander Berkeley conseguiu fazer um personagem ainda melhor na posição de prisioneiro e servindo de "Wikipedia" para Alex, mas claro que com algum tipo de benefício em troca. Uma cena trouxe a sensação de dejá-vú. Quantas vezes Nikita ficou no alvo de Michael e ele nunca atirou? Foi a vez de Alex nesse episódio. Só não vou gostar se ela seguir o conselho de Sean e atirar por “amizade”.


tumblr_lsejvxi7m91r21clvo2_500

A ação do episódio ficou por conta de outro trio impecável, com ares de triângulo amorosos. A relação de Owen e Nikita é bastante sólida, mas ao mesmo tempo que parece que o "Mikita'' pode ser abalado, como chegou a parecer logo no ínicio, com Nikki querendo ir para Lisboa e Mike ir atrás do segredo dos P9, não pode esquecer que foi Owen que matou Daniel, algo que não pode ser esquecido, sem contar que o agente ainda pensa em sua ex-namorada morta pela Division.

Graças a isso, ele é impelido pelo mesmo impulso de Alex. Enquanto Nikita deseja uma reparação de um modo geral de todos os crimes da Division, ele age pelos impulsos pessoas que o leva a fazer alianças e a agir sobre qualquer circunstância para chegar ao objetivo, inclusive trabalhar para Gogol, uma agência rival à Division e as chances disso acabar bem são grandes.

A caça das caixas pretas está de volta. Oversight, Gogol, Nikita, Owen, Alex... Todos com seus motivos para mantê-las, destruí-las, entregá-las, usá-las. Nikki sai na frente com a ajuda de Birkhoff finalmente decidiu "desarmar-se" e aceitar o "nós" e oferecer seu refúgio e o seu "Shadown Bot", uma programa que reúne as informações sobre a movimentação das caixas pretas ao redor do mundo e eu estou muito interessante em saber como isso vai funcionar.

Postar um comentário Disqus

 
Top