"O problema de esconder seus pecados é que eles sempre voltam."

E o de Blair, com certeza voltou. Louis - ainda quero que ele suma - encontrou no quarto da Queen B aquele envelope que gerou tanto mistério alguns episódios atrás. Agora chegou a hora da verdade, porque não acredito que ele vá manter o envelope lacrado, ainda mais quando sua mãe implantou a dúvida em sua cabeça e o deixou com uma imensa vontade de estar 100% certo sobre o que afirmou sobre Blair - que ele conhece todos os segredos dela. Aliás, que família tem o príncipe, hein?

O episódio se passa, em grande parte, na comemoração do Yom Kippur na casa de Blair. O evento, que reúne o high society contou também com a presença da futura sogra e da cunhada de Blair. A irmã de Louis é uma cobra muito venenosa e fez de tudo para atrapalhar a felicidade do irmão. Inclusive plantou na cabeça da mãe a ideia sobre Blair ser manipuladora e controladora, o que não deixa de ser verdade. A garota alertou a matriarca sobre os desejos de Blair sobre a criação do filho e no fim causou uma luta de poder entre a família Grimaldi. Uma cláusula contratual absurda era o que precisava para desencadear a briga entre Louis e a mãe, tudo para o agrado da irmãzinha, que sempre sonhou com o trono para ela.

Falando na megera, Diana conseguiu nela uma aliada para ter acesso às fofocas de peso que tanto lhe interessam. Mas encontrou pela frente uma grande adversária também. Quando se pensou que Gossip Girl estava sumida, ela abre o episódio com um golpe de mestre. Divulga que os celulares foram surrupiados durante o show, acabando com o plano de Diana de lançar o site com as fotos e informações encontradas nos aparelhos. Caso ela divulgasse, estaria assinando o atestado de confissão pelo roubos dos celulares. Ponto para Gossip Girl.

Mas essa Diana já está um saco, outra que eu quero que suma. Fica pressionando Nate e boca aberta da Charlie/Ivy que entregou os papéis da "família" para assegurar seu segredo e não o emprego. Enfim, na pastinha tinha uma foto de Diana novinha, o que será que ela tem a ver com a família, hein? Sobre isso fiquei curiosa, tenho que confessar.

Serena bem espertinha, usou o que sabia sobre a personalidade de Dan para garantir seu emprego com a chatonilda, que parecia tão legal em LA. Aceitou as desculpas de Dan e pediu sutilmente os direitos do filme para a chefa. Só que tinha gente muito mais gabaritada para lançar o livro de Dan nos cinemas e tudo virou uma bola de neve. Até que Serena foi suja e acabou com a chance de Dan com outras produtoras. No fim, ela se deu conta que não ficou brava pelo modo como Dan a escreveu no livro, mas porque ela não era a personagem principal, e sim nossa Queen B - que parece ser a grande protagonista desta temporada também. Serena até questionou o Garoto Solitário, disse que ele é o amor da vida dela e que pensou que também fosse o da vida dele. Hummm, será que vai ter um revival?

E o ego da moça foi recompensado. O filme vai ser rodado na produtora em que ela trabalha, porque sem o apoio dela, Dan não teria seguido em frente e escrito o livro - palavras dele. Que massagem no ego, hein? E a condição de Dan foi que ele escrevesse o roteiro. Acho que o projeto vai andar.

Nate mais uma vez fez papel de samambaia, ainda está bravo com Dan. Pelo menos Rufus perdoou o filho e fez as pazes, já não era sem tempo. Crianção! E Chuck parece que vai procurar ajuda para ser um homem sério. Vamos acompanhar! Aliás, a encarregada de ajudá-lo é a psicóloga do querido príncipe Louis. Pergunto-me o que resultará desta história.

O episódio não agradou tanto o público, ainda mais depois do episódio passado que teve muitos altos e poucos baixos. Este terminou com um simples 'bom' de avaliação. Agora é só esperar para ver para onde essas tramas vão nos levar.
 
Top