screen2x03_0339.jpg (1024×576)

Embora tenham ficado muitas pontas soltas, foi um episódio bem melhor em relação ao último.

Agentes SEAL, do Esquadrão 9 mais especificamente, começaram a ser brutalmente assassinados. E o assassino, que queria vingar a morte do irmão morto em uma das missões do Esquadrão 9 dos SEAL, forjava suicídios e acidentes. O caso nem teria sido investigado se não fosse a insistência de Joe, que duvidou que o amigo Craig Garcia, o primeiro a morrer, cometeria suicídio.

Embora Danno acreditasse que a mulher de Garcia não o traíra, e que o chefe dela (suposto amante) também foi verdadeiro quando declarou não ter matado o agente, Steve preferia acreditar no contrário. Isso até um segundo agente ser morto. Steve pode ser um ninja mutante, mas desde da primeira temporada podemos ver que Danno é o melhor em julgar caráter.

A participação de Joe, assim como a de seu interprete Terry O'Quinn, foi excepcional tanto na investigação quanto no resgate da (quase) terceira vítima. É ótimo saber que ele ficará na ilha. Melhor ainda será se Steve chama-lo para o Five-0 e ele aceitar.

Não fiquei nem um pouco contente com o rumo que os produtores estão dando à Kono. Nesse episódio vimos uma Kono descrente, que desistiu de sua carreira e de si mesma e que está prestes a entrar para o "lado negro da escuridão". Nem Chin sabe mais o que fazer. Claro que sabemos que no fim das contas tudo vai se resolver e Kono terá seu distintivo de volta. Ou ela está se infiltrando nesse grupo de ex-oficiais corruptos para servir de informante aos Five-0. Só resta esperar pra ver.

screen2x03_1176.jpg (1024×576)


Eu sei o quanto Steve é bizarro, falei sobre isso no review do season premiere, mas o que foi aquilo de saltar de um avião inexistente? Creio que ou foi erro dos roteiristas o excesso de edição. Afinal, foi o único defeito da cena. O resgate do terceiro agente junto a apreensão (e morte) do "assassino de SEALs" foi brilhante.

Max de "Inspetor Bugiganga" foi um bom negócio? Bem, deixarei isso a critério de cada um.

Mas minha cena favorita foi quando Steve, Joe e o Comedante Wade Gutches levaram o restante da equipe Five-0 para conhecer a sala de operações navais. Primeiro Danno questionando Steve sobre a Operação Strawberry Fields, cujo Steve se recusa a falar. E Danno continuou indagando se existiram também as operações "Abbey Road" e "Are You the Walrus". Danno achou que devia encerrar a conversa antes de transformar as operações SEAL na discografia dos Beatleas, quando Joe abriu a porta da sala de operações navais com "Preparados para o 'Magical Mystery Tour'?". E todos acompanharam em tempo real a Operação "Dando o Troco", que destruiu o quartel de Alvaro. Embora eu saiba que essa cena foi feita por conta do patriotismo americano, que só quis mostrar mais dos marinheiros que acabaram com Bin Laden, não pude deixar de ficar emocionada quando Chin e Lori disseram ter orgulho em ter Steve na equipe.

screen2x03_1171.jpg (1024×576)


Um comentário a parte: Só eu lembrei de "Lost" ao ver Chin "Jin" Ho Kelly e Joe "Locke" White caminhando na mata?

A série está voltando a melhorar. :)

Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top