Os fins justificam os meios?

Grande questão levantada pelo episódio desta semana de Dexter, buscando dar ao protagonista mais uma diferente perspectiva sobre religião. Essa temática tem sido desenvolvida da melhor maneira possível, a propósito. É válido ressaltar também que de maneira sutil, sem dar o parecer de algo forçado e se encaixando em cada uma das tramas da temporada. Tal perspectiva sobre justificar os meios com os fins vem de Travis. Personagem que pela primeira vez esteve nas rédeas (literalmente) de Dexter e que conseguiu escapar. Sobre isto, tenho a máxima impressão que o arrependimento será breve.

Logo, os pensamentos dúbios de Dexter o leva a outro patamar: a religião poderá mesmo servir de justificativa para as mortes de Travis? Pelo menos é o que ele acredita no atual momento, após deparar-se com um serial killer que nunca teve o desejo de matar suas vítimas. Essa é nova. E qual é o verdadeiro culpado nessa história toda? Gellar? Deus? Garanto que este último, nem Dexter pode parar.

Mas e se Gellar for verdadeiramente um enviado? A julgar pelas marcas de sangramento que se assemelham as de Jesus e sua coroa de espinhos, podemos esperar uma explicação de tal cunho. Por outro poderíamos estar presenciando a grande prova da sua inexistência e ainda mais, da loucura de Travis. Me agrada a possibilidade de Gellar estar realmente morto e ser visto por ele, do mesmo modo que Harry é visto por Dex. Neste panorama, parece mesmo que o roteiro tem levado até a última instância o seu velho método de nos enganar até o último segundo possível, brincando com diversos elemento e levando-nos a uma explicação a posteriori. Isso é ótimo, afinal tal plot tem promovido certo mistério e discussões entre os fãs, algo que poucas produções conseguem fazer hoje em dia. Além de estar sendo um ótimo paralelo para a série no atual momento.

Vide os diálogos de Dex e Brother Sam, que já virou buddy do cara. Relacionamento este que tem sido explorado com todo o potencial que o personagem tem a oferecer. Relembrar a morte de Laura Moser, mãe de Dexter, foi pauta da conversa da dupla que só serviu para intensificar, ainda mais, os conflitos internos do protagonista. Parece que a "morte" de Sam renderá mais diálogos sobre religião no próximo episódio. E sobre isto, tenho a dizer que a temporada me anima.Vocês não?

No ambiente da Miami Metro, Masuka arrumou um novo estagiário para dar uma 'mãozinha' no caso de Ryan e o Ice Truck Killer. Tenho a impressão que o problema não se resolverá tão facilmente quanto o aluguel da nova casa da Tenente Deb, com desconto, sombra e água fresca. Nele, coube a Dexter solucionar um caso em poucos segundos. Deste ângulo, Mike logo viu seu potencial e garanto que este será um grande empecilho para nosso herói futuramente. Se antes vocês tinham dúvidas de que o Sargento Doakes reencarnou, não tenham mais.

Postar um comentário Disqus

 
Top