Em mais um episódio razoável, The Secret Circle introduz novos aspectos, culturas e principalmente incertezas em nossas mentes.

A série dirigida por ninguém mais, ninguém menos que Titio Kevim, tem se mostrado bastante intuitiva no que diz respeito a incertezas. Quando achamos que algo esta a se encaixar, logo somos arremessados a novos enigmas e acabamos presos pela trama que apesar de carecer de melhores interpretações, tem em seu enredo um razoável passatempo.

No episódio dessa semana, nossos bruxinhos bem que tentaram tirar uma folguinha e aproveitar o carnaval americano, com fantasias extravagantes, muito samba no pé e doces. Mas reza a lenda que nem só de doces e fantasias fantasmagóricas se faz um bom Halloween, mas também de travessuras, e disso nossos bruxinhos entendem muito bem, ou melhor, Jake entende muito bem.

Mostrando ser verdadeiramente o Alfa do pedaço, o rapaz tratou de fazer mais uma vítima, porém dessa vez, com algum tipo de feitiçaria, por sinal bem boba, mas mesmo assim válida. Sua vítima, foi mais um bruxo residente de Chance Harbor que sabera coisas sobre caçadores e da vida de Amelia, mãe de Cassie.

Cassie como única alma ativa da série, cada vez mais retém os holofotes para si, ao introduzir o conceito de magia negra a trama. Essa magia negra que dizem que ela carrega dentro de si, deve ser uma coisa extrondosa, porque todos os que sabiam ou ficaram sabendo se mostraram verdadeiramente alarmados com a situação, e ela tratou de aumentar o amedrontamento de todos ao botar fogo em Luke, (que também era um caçador) sozinha.

É neste ponto em que o episódio nos traz a primeira grande incógnita. Ficou percebido na conversa de Mr. Wilson e o pai de Adam, que não lembro o nome agora, que Cassie não é filha de um pai que ela acha ser, mas sim de um bruxo, ou outro ser sobrenatural, que carregava dentro de si, magia negra. Mas quem é esse homem? Será que ele aparecerá?

Enquanto este "ser" não aparece, os caçadores parecem que vão continuar a reinar e atacar no contexto da trama. Neste episódio eles estiveram muito perto de matar nossos bruxinhos, porém Cassie e seu "ataque magia negra" não deixaram e ela acabou por explodir os copinhos incendiários, que volto a dizer, é uma magia muito boba.

Vovó Blake por sua vez continua sua saga inabalavel em busca de arruinar tudo. Depois de entregar o cristal super-mágico a Cassie que recentemente começara a fazer mágica e contar que o Circulo foi fechado a Dawn, que parece ter intenções não muito boas para com os bruxinhos, Vovó tratou de ir visitar Henry (o Vô de Faye) para saber notícias suas. Porém, ao deparar-se com Vovô Henry estirado no chão, ela tentou ressucitá-lo com um cristal que encontrara no forro da casa dele. Eis que com um movimento muito rápido, ela foi rebatida ao chão, por alguém, que acabou por roubar o cristal mágico de Vovô Henry. E neste ponto fomos lançados a segunda incógnita do episódio, quem será que roubou o cristal?

Apesar de ter um enredo razoável como mencionei no início, The Secret Circle carece de melhores atores. Vários personagens são propostos na série, mas pouco exercem alguma função que influencie de verdade no andamento da trama. Neste episódio ficou clara a inutilidade de Melissa, Diana, Adam e Faye que por enquanto só servem para fazer parte númerica no círculo. Talvez se melhor trabalhados em conjunto a série cresça ainda mais.

Mais:

  • Não só de melhores personagens a série precisa, mas também de efeitos especiais mais convincentes. O momento em que o Luke pegou fogo mesmo, eu achei o efeito muito simplório.
  • O cara fantasiado de porco, conseguiu enganar a Diana de uma forma muito pouco criativa, e a mesma represontou muita mal o desmaio.
  • Vovô Henry "morreu" em algum dos 3 primeiros episódios da temporada e seu corpo se encontrava intacto no chão de sua casa, o que vocês acham disso?
  • Traços de Supernatural, foram mostrados neste episódio. Quando os bruxinhos foram capturados pelos caçadores, eles foram presos a um circulo desenhado no chão, dentro deste círculo eles não poderiam praticar magia.

@rogrenan
 
Top