Como em um ritmo de dança, The Secret Circle deu mais alguns passos a frente.

É verdade que The Secret Circle estava perdida em sua trama há alguns episódios atrás. O descaso com alguns personagens, a falta de carisma dos mesmos e o enredo pouco criativo estavam me deixando estupefato, somente Cassie apresentava algo válido e dava algum brilho a série. Mas após a chegada de Jake não é que as coisas melhoraram? O rapaz não só trouxe, suspense, ação, mentiras e novos aspectos como também parece ter conquistado o coraçãozinho da ingênua Cassie.

Percebi também que a ficha de titio Kevim caiu. Se The Vampire Diaries esta fazendo um sucesso tremendo, porque não inserir alguns aspectos utilizados na série para conquistar este seleto grupo? E é isso que nosso titio favorito vem fazendo aos poucos para que ninguém perceba as semelhanças, mas eu como fã de Vampire Diaries não deixo escapar nadinha e percebo cada elemento que o velinho traz de lá pra cá.

Festas na sociedade é o primeiro aspecto a ter maior visibilidade se relacionarmos com TVD. Semanas atrás já tinhamos tido a festa de Halloween e agora tivemos o baile de caridade de sei lá o que. Pena que nossos bruxinhos assim como nossos vampirinhos em TVD não conseguem aproveitar uma que seja até o final.

O segundo elemento é o amor, ó amor! Cassie até pouco tempo atrás tinha uma quedinha por BibAdam, que também tinha uma quedinha por Cassie, mas no entanto o "rapaz" decidiu assumir sua homossexualidade e não ficar com ninguém, deixando o caminho livre para Jake. Mas como não sou bobo nem nada, sei que mais alguma coisa ainda vai rolar entre Cassie e BibAdam, já que o destino dos dois estão ligados e blá blá e blá. Ou seja, dois homens brigando (nesse caso um homem e meio, e não estou falando da série Two and a Half Men) pelo amor de uma mulher.
A terceira relação que consegui captar é a parte de ninhagens antepassadas. Em Vampire Diaries fomos apresentados a um episódio rico em mitologia sobre os vampiros originais, já em TSC tivemos uma pequena pitada do que esta por vir sobre os antepassados de Cassie que fazem parte de uma família poderosa de bruxos que contém magia negra dentro de si, os Balcoin, que todos pensavam ter sido extintos, mas o único que restou, no caso o pai de Cassie, trocou o nome para Blackwell.

São algumas relações que consigo captar que em The Vampire Diaries dá certo e que em Secret Circle pode alavancar a trama de forma positiva, desde que o enredo corra de acordo com a temática, ou seja, vamos tratar de apresentar mágica e bruxaria e não vampiros, lobisomens e agora até fantasmas.

Essa parte de temática também esta sendo melhor apresentada em TSC. Magia negra, pápeis antigos e ninhagens distintas são culturas que acredito eu podem ser amplamente abordadas, e vão dar muito pano pra manga ainda.

Toda a série depende de um pouco de suspense para prender seus telespectadores e fazer com que eles tenham um incentivo a mais para assistir um próximo episódio e consequentemente continuar a assistir a série. Secret Circle não estava fazendo este papel de maneira adequada, mas neste último nos deixou a dúvida de quem será a outra integrante do grupo que contém magia negra dentro de si. Pra mim tá completamente explícito quem é, mas não vou dar spoilers aqui para não compromenter quem não entendeu ou quem ainda não assistiu.

E para finalizar, tenho uma péssima notícia. The Secret Circle só volta em janeiro. Esperemos então que volte com a saúde que terminou com este último episódio deste ano, seja com resquícios vampíricos ou não.

Mais:
  • Melissa?
  • Qual a função do primo da Melissa e da Diana no episódio? E na série?
  • Vocês viram que o lado masculino do BibAdam despertou por cinco minutos neste episódio. Ele resgatou Cassie, vamos ser mais compreensíveis com ele de agora em diante. Ele tá tentando!

Postar um comentário Disqus

 
Top