210_284291.jpg (1023×648)

Com um roteiro digno de filme, essa semana foi impossível não vibrar e chorar com Hawaii Five-0.

É normal vermos episódios que surpreendam mais a cada cena, mas Hawaii Five-0 inovou nos fazendo sentir uma emoção diferente por minuto. Expectativa, admiração, raiva, pena, desprezo, alegria... Senti tudo isso e muito mais com Ki'ilua.

Algo que diferenciou bem esse episódio foi o fato ter apenas o início ambientado no Hawaii. Incluindo a cena do romântico piquenique de Chin e Malia. Emocionante vê-los retomando o noivado. Mas o resto foi pura tensão na Coreia do Norte.

Eu tinha ficado com um verdadeiro ódio da Kaye ao descobrir no season premiere que ela estava ao lado de Wo Fat. E fiquei com ainda mais ódio ao vê-la enganando Steve entregando-o de bandeja pro Wo Fat. Mas descobrir que ela fez tudo pra resgatar o noivo, e ver que ela o encontrou morto me deixou com pena. Mas ela se arrependeu e tentou fazer o que pode pra salvar Steve. Só eu chorei com a última conversa de Kaye e Steve?

Vibrei quando vi os Five-0 pedindo ajuda de Joe para salvar Steve. Sem falar que foi quase um "John Locke is back". E claro que não podemos esquecer do Esquadrão 9 da SEAL, que de grande ajuda. Embora tenha sido um tanto bizarro que todos tenham entrado na Coréia do Norte sem que o Governo de lá soubesse, usar uma "missão humanitária" como disfarce foi um bom plano. Ou será que a banda teria sido melhor?

Com tudo isso, os Five-0 provaram de vez que não são bons apenas em terreno urbano. Talvez nós os vejamos em guerra futuramente. E vimos também que Steve McGarrett é perfeitamente capaz de se ferrar um episódio inteiro. E se depois de toda aquela surra ele não quebrou nenhum osso, vou retomar minha teoria de que Steve é um ser sobrenatural.

Todos foram perfeitamente sensacionais na operação de resgate, mesmo usando um helicóptero velho que servia de ninho pra galinhas. Seja com Lori usando um lança-granada dentro um helicóptero ou Danno, Chin, Joe e os SEAL derrotando a gangue de Wo Fat, a ação dominou essa semana. Só não gostei da Kono ter ficado de fora do resgate e da re-encontro emotivo no final. Claro que alguém tinha que ficar em terra monitorando tudo via satélite, mas tinha que ser logo a Kono?

Mas tudo deu certo, e Steve foi resgatado. O que foi aquele abraço da Lori? Realmente aí tem coisa. Morri de rir com Chin convidando Steve pra ser seu padrinho de casamento e Danno aconselhando a não se casar. Danno e seus traumas...

Só que que mais uma vez Wo Fat fugiu. E mais uma vez ficamos sem saber o que aconteceu em Shelburne. Mas convenhamos, que tipo de vilão seria Wo Fat se fosse fácil de pegar? E que droga de mistério teria Shelburne se fosse fácil de descobrir? É caros leitores, podem acrescentar Wo Fat a lista de "vilões dos vilões".

Hawaii Five-0 agora volta dia 05 de Dezembro. Mas depois de toda a adrenalina causada por Ki'ilua, me pergunto se consigo sobreviver duas semanas sem episódio inédito. Vocês conseguem?


Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top