Hora de perdoar "The Walking Dead" pela maresia e bonança dos episódios passados; porque "Pretty Much Dead Already" foi...

...foda! Não sou de usar este tipo de expressão de baixo calão para descrever toda e qualquer produção a qual acho extremamente boa, mas a palavra, talvez, seja a única que possa sintetizar o que foi o clímax de "Pretty Much Dead Already" e diria até, o clímax da temporada: o retorno de Sophia.

Bastava o banho de sangue de zumbi do celeiro para que eu já marcasse uma nota acima da média no quadro geral da temporada para este episódio. Porém, os roteirista foram além. Decidiram criar o primeiro e único cliffhanger (desde o Piloto) a ser digno de expressar palavras de baixo calão como fiz acima. Um cliffhanger climático que não vimos sequer no final da 1ª temporada, mas que fecha o ano de 2011 premiando "The Walking Dead" com a chave de ouro.

Falando em Sophia; gostaria de já dar seguimento ao meu comentário sobre o desfecho desta 1ª parte da temporada fazendo um apelo: parem de soltar spoilers da série ou das HQ's na internet. Há quem goste (pessoas com ejaculação precoce, talvez), mas para mim, não há nada mais incomodo no mundo das séries do que pessoas que liberam spoilers deliberadamente e sem aviso. Se você esteve entre os que divulgaram a imagem de Sophia zumbi na semana passada, shame on you! Fiquem cientes que pessoas gulosas e apressadinhas, morrem rápido. Otis e Sophia, respectivamente, são a prova morta disto.

Porém, o spoiler solto não foi suficiente para destituir o grande Às que os roteiristas guardavam para o final; aliás, digno a uma personagem que gastou tempo desnecessário só pela mera ausência e além do satisfatório. Sophia então morre. Era incontestável, previsível, mas impossível de não causar impacto.

A partir deste ponto, também passo a notar que a série é infinitamente melhor quando se cala; quando abre mão de diálogos mal construídos (preciso exemplificar?) e faz sequências boas e tensas de zumbis, grande prova disto: toda a enrolação destes 6 episódios para apresentar uma resolução coesa que poderia ter ocorrido há 3 episódios atrás, eu diria, no caso das terem sido apressadas.

Mais Dead:

  • Não pude deixar de rir (humor mórbido) quando vi os zumbis nas coleiras de Hershel. Só conseguia pensar nos atores maquiados sendo treinados para aquilo. Imagino quanto não deve ser um salário de zumbi?
  • Lori contou a Rick que ele é corno e tudo que faz é continuar a coçar a cabeça.
  • Gosto de ver a relação de Daryl e Carol fluir. Torço pelo casal. E vocês?
  • A pergunta é: Quem vai morrer em seguida?
  • Concordam que os zumbis de "The Walking Dead" aceleram e desaceleram de acordo com o momento? Quando os roteiristas querem estender a tensão, prolongam o passo...

Postar um comentário Disqus

 
Top