Olha o vermelho em volta da Diana. Sinal?

"Todas as máscaras caem eventualmente e com elas, as luvas."

Nunca estive tão certa de uma coisa na vida, Diana é um pseudônimo para Diaba. Pode ver como os nomes são semelhantes, só trocaram o b pelo n para não dar muito na cara, mas a mulher não é muito sutil e escancara sua "diabice" para quem quiser ver. O tapa que levou da Gossip Girl só a deixou com mais raiva e sai de baixo, porque ela vem roubando a cena desde que chegou. Em The big sleep no more, episódio desta semana, não teve para ninguém a não ser ela. A diaba!

Além da Diaba, o centro do episódio ficou com Serena e Charlie/Ivy, que devem entrar em guerra a partir do próximo episódio. Adivinhem quem apareceu, cruzou com S e logo se apaixonou? Óbvio que o ex-namorado de Ivy, Max. E Serena que há tempos não se joga para um cara que acaba de conhecer, fica toda faceira e esperançosa. Mas Charlie/Ivy nem sabe que mesmo só faltando lamber o pé da Diaba, ela planeja desmascará-la sem dó nem piedade. E tudo acontece em um evento beneficente, claro.

Diaba diz para Nate que vai para Paris e que ele pode sair com outra pessoa. Ele quer Charlie, mas ela tem medo porque ele é propriedade da Diaba, como ela deixou bem claro no fim do episódio anterior, e diz que tem namorado. Nate não está contente com apenas sexo. Bom, com a ajuda do destino, que faz Serena e Max se esbarrarem mais uma vez - depois de ela largar ele sozinho e perdido na cidade - e na frente da Diaba, ela incentiva que os dois vão juntos na festa à noite. Eles concordam. E é aí que o plano maquiavélico dela entra em ação. No início seria algo apenas para tirar Nate do pé de Charlie, mas depois ficou muito maior.

Charlie - que beijou Nate para não ser flagrada pelo ex na rua, foi clicada e acabou no site da Gossip Girl - vai ter seu troco por colocar a mão na posse de Diaba. Ela entra para a peça teatral com Nate. Max chega e Diaba diz que Serena já entrou e descreve o vestido de Ivy como se fosse de Serena. Então Serena chega e ela diz que Max não chegou, fazendo com que a bela pense que levou um bolo - e ela fez biquinho porque ninguém esnoba Serena van der Woodsen. Lá dentro, a Diaba aponta para um cara, diz que é Nate e manda Charlie beijá-lo. Quando ela abre os olhos depois do beijo dá de cara com o ex. Nate vê o beijo e acha que Charlie não está disponível, o que o leva direto para o colo da diabólica namorada. Que rolo.

Mas não acaba aí. Depois de descobrir que o ex está interessado em Serena - "só te beijei achando que era ela", foi mais ou menos o que ele disse -, Charlie/Ivy é demitida por Diaba, que não quer alguém com o nome sujo em sua equipe. A mulher ainda aproveita a deixa, bate uma foto e divulga para a Gossip Girl. Fazendo assim, com que Serena fique P da vida com a fofoqueira anônima mais conhecida de Nova York. A postagem também é vista por Max que sai com toda a vontade de desmascarar a ex. Vai dar nhaca, para não dizer outra coisa!

Tudo se encaixa no fim. Com uma ligação de Willian, avô de Nate. Conseguimos descobrir pelo menos quem manda na Diaba, ele deve ser o Diabo em pessoa, porque olha... Ele disse que Nate está onde deveria. Como? Sendo capacho de uma coroa? Fofoqueiro da alta sociedade? E ela, em resposta, diz que Serena também está onde ela quer, escrevendo para ela em um blog próprio para bater de frente com a popular Gossip Girl? Por que Diaba quer tanto destruir a GG? Deve ser para a série terminar com a revelação de quem é a famosa fofoqueira. Será que está é a última temporada da série? Especulações, especulações...

Mas se teve algo que a grande maioria dos espectadores aprovou nesse episódio foi o fato de Louis não ter aparecido. A comemoração foi total. Aliás, quase esqueço de comentar sobre a Queen B. Depois das desculpas de Chuck na semana passada, ela não está convencida de que ele mudou realmente. Então, ela quer a todo custo provar que ele ainda é cheio de más intenções. Ela o provoca e ele a beija. Blair pensa estar certa, ele não mudou. Mas a mensagem de Dorota com o agradecimento pelo que fez entregou que ele pode mesmo estar mudando. Fez isso para Blair desencanar dele e seguir com sua vida. Aiai, cada vez gosto mais de Chuck, foi o personagem que de longe mais amadureceu na série.

E Dan, que era promissor no quesito amadurecimento, vem se mostrando um bundão. Com medo de encarar as poucas pessoas que vão em suas sessões de autógrafos e o pouco sucesso de seu livro, ele se tranca em casa, mente para o pai, para a agente e faz biquinho. Atitude que eu nunca esperaria dele. Decepção, hein Dan?!

Vale lembrar: A Mid-Season Finale será no dia 05/12 e a série retorna em 16/01/2012.
 
Top