Lá para meados de março/abril é a fase de grandes perdas e outras boas novas para o público de séries. Época em que os canais devem abrir espaço em suas grades de programação para novas produções, mais conhecida como a famigerada fase de cancelamentos. Neste meio, Community, sitcom agraciada pela crítica e com uma base sólida de fãs, caminha em meio a névoa do cancelamento. O motivo? A baixa audiência, visto que “Parks and Recreation”, “30 Rock”, “The Office”, “Up All Night” e ”Whitney” apresentam cada uma média de 6 milhões de telespectadores, enquanto "Community" tem registrado cerca de 3 milhões.
Outro fator preocupante é a pausa na exibição dos episódios da 3ª temporada após o especial de natal da série, onde a sitcom abrirá espaço para a nova temporada de "30 Rock" e ficará um longo tempo fora do ar, voltando provavelmente em março. É comum acontecer isto com séries com baixo número de telespectadores ao vivo. Mas os fãs norte-americanos podem fazer sua parte assistindo-a na quinta-feira, ou gravando o episódio para assistir depois. A audiência em DVR também conta em números para a garantia de vida longa a uma série.
Preocupados com o cancelamento à vista, fãs de Communty produziram cartazes promocionais da série promovendo a campanha "SAVE COMMUNITY". Nós, fãs brasileiros, nao podemos ingressar no número de telespectadores ao vivo, mas podemos aclamar a série e promovê-la via redes sociais com a tag #SaveCommuntiy.
Postar um comentário Facebook Disqus