"Ela seguiu seu coração, escolheu Louis. Nós dois perdemos." Será?

É, Blair está cheia de mel. Quem diria que aquela que morria de inveja de Serena, que tinha vários homens aos seus pés, agora seria a dona do coração de três jovens encantadores, cada um a seu modo. Eu gosto da Blair, sempre gostei mais dela do que da Serena e nesta temporada ela vem fazendo bonito, é o centro dos episódios. Em All the Pretty Sources Blair e Louis - que infelizmente voltou - recebem um chá de panela de Serena - que é o evento da vez. Entre todos os convidados, faltam dois nomes: Dan e Chuck. O primeiro fica possesso quando descobre que não foi convidado e Chuck só ignora. Mas ao ver uma foto do casal de pombinhos no jornal aceita a proposta de Dan de passarem o dia juntos fazendo alguma coisa. Óbvio que Chuck pensa em mulheres e chama duas para acalmar o amigo. Mas um conselho entendido errado pode acabar com a festa de Blair. Dan sai bêbado, porém, Chuck salva a festa e descobre a verdade, Dan está apaixonado por Blair. "Pelo menos desta vez você não está sozinho", ai Chuck, seu fofo.

A encrenca de Louis essa semana é com os amigos de Blair. Que cara chato, minha nossa senhora da paciência. Sem falar que não respeita a privacidade de ninguém, né? Loius quer colocar na cabeça de Blair que seus amigos não se importam de verdade com ela e ela acaba aceitando. Nunca pensei que Blair fosse se deixar ser tão manipulada assim. Acorda! A manipuladora aqui é você, garota.

William, o avô de Nate, comprou (ou é o maior investidor) o Espectator para o neto comandar e quer que Diana - que parou de vestir o vermelho e deixou a diabrura de lado - saia do caminho. Ela inventa para Nate que será demitida se o acesso do site não aumentar e ele tem a brilhante ideia - implantada por ela, é claro, já que samambaia não pensa - de hackear o site da Gossip Girl. Ele consegue a lista de todo mundo que já foi fonte da fofoqueira. Mas Serena avisa que divulgar a lista pode atingir a eles próprios e Nate decide não publicar.

Mas Louis vê o site pelo computador de Serena e volta mais tarde para colocar a bomba no ar e usando a conta de Serena. Filho da mãe. Mas o feitiço cai contra o feiticeiro. Após ficar chateada com Serena, que fica chateada com Nate, que vai tirar satisfações com Diana, Blair descobre quem foi o responsável pela divulgação e o príncipe perde mais pontos com B. Ela não sabe mais se quer ficar com ele e nas próprias palavras de GG "parece que B está jogando a toalha" para esse relacionamento. O feitiço ainda serviu para descobrir que foi a irmã dele que divulgou que Blair fez um teste de paternidade para ter certeza de quem era o filho que espera. É, Louis, quem joga sujo pode ficar sem nada.

O mesmo serve para Charlie/Ivy que tentou passar a perna mais uma vez em Max, dizendo a ele que a mãe a fez se passar por outra pessoa, já que o dinheiro da família poderia atrair gente interesseira. Ele quase caiu, mas Lily mostrou a foto da mãe de Charlie e mais uma falcatrua foi descoberta. O anel de diamantes da Tiffany que a jovem ganhou no chá de Blair foi direto do seu dedo para as mãos do ex. Que agora quer muito mais que míseros R$ 50 mil para ficar de boca fechada sobre a verdade. O cerco está se fechando.

Diana, ao que parece, fez as malas e foi embora. Mas foi fácil demais, esse segredo que ela esconde deve ser cabeludo e envolve o avô de Nate. O que será? E por que a diaba quer tanto destruir a Gossip Girl? Espero que não demore muito para termos essas respostas.

Os fãs da série estão apontando este episódio como o melhor até aqui. Ainda mais com aquele final, hein? Blair e Chuck sob o mesmo teto, juntinhos. Ai minha nossa!

Extra: Comentei em uma das reviews que esta poderia ser a última temporada da série, mas os produtores avisaram que o ano que vem está garantido mesmo com a baixa audiência e que esperam que mais temporadas sejam feitas. Li que os atores têm contratos assinados até a sexta temporada. Então, é garantia de mais fofocas pela frente.
 
Top