207_28429.jpg (500×332)

Um episódio de Halloween bem eletrizante era o que se esperava. E felizmente foi o que tivemos.

Antes da temporada estrear, saiu a notícia de que haveria um episódio de Halloween. Esperei ansiosamente por este episódio, visto que sempre admirei esta data. E como imaginei, não teria muito do típico Halloween mas do folclore havaiano. Que também me fascina.

Dois jovens foram assassinados num heiau, típico cemitério havaiano cujo acreditasse que entrar em seu território sem a autorização de um sacerdote traz má sorte. Como Hawaii Five-0 não é uma série de fantasia, ficou descartada a possibilidade de que os dois tivessem sido mortos por espíritos malignos. Embora não se possa dizer o mesmo do Camaro do Danno. Mas quem manda zombar da crença alheia?

O primeiro suspeito foi um criminoso que teria sido assassinado na semana anterior pela própria namorada, ou forjado a própria morte. Hipótese descartada após descobrirem que ele realmente estava morto, embora seu caixão no cemitério local estivesse vazio, que apenas sua mão estava no local do crime. Fato descoberto pelo genial Charlie Fong que conseguiu restaurar o vídeo dos jovens.

Também foi tido como suspeito um mendigo (interpretado por Robert Englund, conhecido pelos fãs de filmes de terror como Freddy Kruegger) que morava na região do heiau, e que descobrimos ser um veterano da Guerra do Vietnã. E embora ele não tivesse matado os jovens, foi descoberto que ele guardava o local para alguém.

E assim se chegou aos assassinos! Ou quase assim. A verdade é que um enfermeiro e um funcionário do cemitério desenterravam corpos para tirar órgãos que seriam vendidos no mercado negro, e enterravam o resto no heiau. Isso somado ao fato de que o funcionário do cemitério foi embalsamado vivo, deu ao episódio além do roteiro digno de filme de terror um toque bem macabro.

O episódio também teve ótimas referencias. O vídeo que os jovens faziam de si mesmos no heiau remetiam ao mesmo tempo a dois clássicos de terror: A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. O famoso tema de Ghostbusters logo no início, que creio tenha levado muita gente de volta aos anos 80/90. E claro, a volta de Grace fantasiado com um uniforme de Hogwarts e Max vestido de Neo.

Danno estava um tanto apagado nessa temporada, mas teve um bom destaque aqui. Tanto pela volta de Grace, o retorno de Gabrielle (pois ao que parece realmente estão se acertando) quanto por sua "maldição". Eu ri demais com a história do apartamento. Poxa, ele foi ficar com medo logo da fantasma que ajudou ele? Só achei que iam linchá-lo quando mandou todo mundo guardar tudo e saiu correndo. E a cara do Chin me fez rir mais ainda.

A possibilidade de um romance entre Steve e Lori está ganhando mais força. Só que ele e Danno me deixaram mais curiosa sobre a fantasia dela, deviam ter mostrado. Com isso notei duas coisas. Como Kono era a única que sabia onde Lori estava e como estava vestido, significa que realmente estão se dando bem e que não houve ressentimentos. E o fato de Lori não ter dito com quem estava, me levou a criar a hipótese de que ela tem um filho. Quem aposta?

Daqui até o primeiro hiatus só nos restam três episódios, então vamos aproveitar bem.

Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top