Hawaii 5-0 é a refilmagem de um seriado americano que foi ao ar entre 1968 e 1980. Atualmente em sua segunda temporada nos EUA, exibido pela emissora CBS, o drama policial vem sendo constantemente elogiado por crítica e público, apresentando bons números de audiência e sendo considerado uma das melhores estréias da Fall-Season do ano passado. Estrelada por Alex O'Loughlin (Three Rivers), Scott Caan, Daniel Dae Kim (Lost) e Grace Park (Battlestar Galactica), a série mostra a história de quatro policiais que combatem o crime no Havaí, assim como a tentativa de um dos persongens de desvendar os mistérios por trás da morte de seu pai.

Aparentemente com uma temática simples, a série surpreende pelas intensas cenas de ação, que ocorrem em grande quantidade durante todos os episódios, sejam em helicópteros, navios, na selva, em grandes perseguições policiais etc. Com um elenco entrosadíssimo, com destaque para a dupla vivida pelos atores Alex O'Loughlin e Scott Caan, que juntos são responsáveis por cômicas discussões e brigas polêmicas, a série também conta com casos semanais interessantes e cheios de reviravoltas, que te prendem até o fim do episódio. Não bastasse isso, o programa também possui uma das mais legais músicas de abertura de todos os tempos, e você provavelmente já a ouviu alguma vez em sua vida.

É verdade que o seriado possui alguns momentos 'fanfarrões', ao melhor estilo 'Velozes e Furiosos', com cenas de ação um pouco exageradas e lutas de altíssimo nível que poderiam ser resolvidas com um simples tiro. Mas nada que chegue perto de tirar o brilho da série, pelo contrário, só a deixam mais emocionante ainda.

Também é importante ressaltar as belíssimas paisagens paradísiacas do Havaí, que são mostradas inúmeras vezes durante os episódios e principalmente em seu início. A cultura e os costumes da região também são extremamente valorizados, e mostra que o estado não vive só de praias e surf.

Se você curte praia, investigações e sente falta de 24 Horas ou algo do tipo, não faltam motivos para assitir Hawaii 5-0. E com tantas novas séries fracas que andaram estreiando por aí, é vício na certa.

Felipe Silva

Postar um comentário Disqus

 
Top