Pela 9ª vez na temporada, Modern Family não deixa espaço para nenhum "ua-ua" ao término de um episódio.

Existem episódios de MF que não me causam efeito algum. Felizmente, estes são poucos. Há outros tantos que proporcionam inúmeras gargalhadas e, há aqueles (únicos) que me fazem terminar os 20 minutos em frente à tela com um grande sorriso no rosto. Já deu para adivinhar em qual das descrições "Punkin Chukin" se encaixa? Creio que sim.

Não importa o quanto vergonha alheia o aperto de macho (temos certeza?) de Phill e Kennedy seja, não posso negar, esse episódio foi um dos melhores de toda a temporada, senão da série. Geralmente, mais do que aprovo episódios de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), adoro a maioria deles, inclusive o espírito quase natalino e as sempre boas mensagens sobre união, amizade e família.

Tenho como grande exemplo o final da 1ª temporada de "Modern Family", onde a série conseguiu mostrar que havia conquistado o público, não pelas situações constrangedoras e engraçadas que cria, mas pelos personagens a que nos fez amar. Com "Punkin Chukin" não foi diferente. A dinâmica, aliás, foi praticamente a mesma: separar a família para depois uni-los e nos dar aquele sentimento que só o feriado de Thanksgiving sabe dar: gratidão.

Exagero? Talvez. Meu lado Pritchett me permite duvidar. Mas prefiro ficar em meio aos Dreamers (turma do Manny, Cam, Gloria, Phill...) e assim torcer para que a abobora um dia atravesseo campo de futebol e atinja o teto solar de um carro do que ficar na turma dos céticos, esmagadores de sonhos e, que acham que estamos inventando coisa qundo dizemos que Modern Family é uma comédia que está, atualmente, em outro patamar.

O lado Pritchett, enfim, fica por conta de Claire, Jay e Mitchell. Gostaria de ver a mãe da Gloria em meio a turma dos descrentes também, afinal, foi ela a responsável pelo poço de inseguranças, como diria a mesma, que é Gloria hoje. Nem preciso dizer que Sophia Vergara esteve ótima neste episódio afagando o pequeno Manny de elogios, enquanto o mesmo fazia críticas a la Top Chef a comida de Jay.

A mesma pedra no sapato foi Claire para com Phill neste episódio. Mas, por mais que os Pritchetts façam os Dreamers desacreditarem nas suas idéias, sabemos que um dia (cansativo, de preferência), todos se renderam a um belo Capacete Coça-Cabeças (Marca Registrada). Que, como diria Phill, em breve estará mudando a história "chapeleira".

O dia do piru também foi ótimo para Hailey e Alex. Assim como Many e Luke, a relação das duas cai muito bem na série e os roteiristas enxergaram isso. Souberam também como aproveitar os opostos da dupla e assim colocá-las em uma típica situação Modern Family: uma batida de carro. Talvez se Alex tivesse se perguntado antes: o que Phil faria? Acharia uma solução melhor do que confessar (e garantir que seu cabelo parasse de cair) segundos antes de ter um hálibe.

Enquanto isso, faço eu esta mesma pergunta (o que Phill Dumphy faria?), esperando que um dia também fique trilhonário e trabalhando para japoneses que sequer sabem como usar a tecnologia 4D.

Postar um comentário Disqus

 
Top