Audiência em baixa, criatividade em alta.

Se você é fã de Community e está ciente dos problemas que a série está enfrentando pela falta de público, logo associou o clima apocalíptico do episódio ao possível cancelamento da série. Não tenho certeza se sentimento de Greendale vazia e o Dean indo a loucura são acontecimentos relacionados. Só sei que os roteiristas tiveram diversas epifanias durante a produção do episódio para fazer algo tão bom.

Em primeiro lugar, adoro comédias que trazem este formato de documentário. Tenho como maior exemplo "Modern Family" que traz semanalmente doses cavalares de humor, sendo este modo de filmagem algo que se tornou característico da série, como um personagem. Nesta semana, "Community" resolveu seguir tal fórmula e não é que deu certo.

Aprendi a amar todo e qualquer episódio de "Community" que busca sair da sua zona de conforto. Quando Greendale fica deserta, é sinal de que muita coisa hilária aconteceu por ali e o que vimos aqui foi um upgrade do comercial da faculdade. Dedões para cima, carecas artificiais e asiáticos de piruca, isso e muito mais foi suficiente para que minha cota de risadas semanais já houvesse sido ultrapassada. Nada mais impagável do que Jeffrey imitando o Dean com todos os seus gestos teatrais com a mão e linguagem corporal. Assim como o Pelton, acho que esse é o papel da sua vida. Fica a dica para o Emmy.

Não só Dean Pelton, como eu também tive uma epifania com as 12 horas de gravação de Britta e Troy na tentativa de fazer um abraço que ludibriasse os olhos do Dean e fizesse a galera do Oscar ver que Cisne Negro não é um bom filme. Acabou que o melhor diálogo do episódio ficou por conta da dupla. "...para conhecer pessoas diferentes." (Abraço) "Pare de me chamar de diferente!"

Porém, o episódio coroa realmente Jim Rash, com atuação digna de um Emmy, pela dança do acasalamento com pintura corporal, nuances de body art e nu artístico. Para ainda compor a lista de cenas impagáveis, no final do episódio temos o excelente acerto de contos e o perdão de Jeff. Só consigo pensar em um futuro romance para os dois, afinal Jeffrey começa a mostrar um afeto recíproco pelo Dean, isso fica claro só pelas trocas de olhares durante todo o episódio.

Já Pierce dando seus ataques de Diva Caetano Veloso merece a nossa menção honrosa, mas nada de extraordinário. Só sei que não saiu desse trailer enquanto Community não melhorar de audiência e ser renovada para uma 4ª temporada. Fica a dica para o canal NBC.

Postar um comentário Disqus

 
Top