"Dizem que toda jornada chega a um fim, mas às vezes, o fim parece como um novo começo."

Preciso começar pelo fim, que cena mais fofa desse mundo foi a das desculpas de Chuck com Blair? Suspirei e hiperventilei e quase agarrei o Chuck pela tela para dar consolo (mas sem sacanagem, sou uma mulher casada). Nossa! Para mim, essa cena valeu o episódio todinho. Foi delirante e Blair não ficou imune. O novo Chuck, aquele que se arrepende, mexeu com o coração da Queen B. Tenho certeza disso.

Falando em Queen B, conseguimos matar as saudades dos velhos tempos, quando B era tão maléfica e adorava abusar de suas criadas, que competiram a um lugar no casamento real como madrinha da noiva. Devo dizer que não achei graça nenhuma Charlie ter se metido entre as "minions" da Blair, ela não deveria ter vaga ali, totalmente forçado.

Deixando Charlie de lado, quem roubou a atenção e mostrou suas garrinhas foi o príncipe chatonildo Louis, que tanto criticou Blair e suas armações para ir lá e fazer pior. E eu que pensava que ele estava se aconselhando com a mesma psicóloga de Chuck, quão ingênua eu sou. O danadinho estava armando para que sua amada nunca mais queira absolutamente nada com Chuck. Para um príncipe ele devia ter mais auto-confiança, não é mesmo? E a falta de autoestima também prejudicou o noivo real, acho que Blair não está mais totalmente convencida de que esse é o futuro que ela quer para ela.

Dan e seu livro apareceram na lista dos mais vendidos em nono lugar e o filme que começaria a ser produzido deveria alavancar mais umas posições para o Garoto Solitário, mas Serena, tentando ajudar, fez nhaca pura e derrubou o filme. Parece que Dan teve seus 15 minutos de fama e só. Será?

Eu não aguentaria a chatice daquela Jane, pelamordedeus, que pé no saco. Para quê Serena van der Woodsen precisa aturar esse entojo? Deveria ter saído há muito tempo, assim não teria enchido de lama o futuro de Dan. Fala sério! Agora, a loirinha quer acabar com a Gossip Girl, escrevendo sobre ela e seus amigos para a empresa de Diana - que é o diabo disfarçado de gente. Ela consegue manipular todo mundo, tem sempre uma carta na manga e parece conseguir tudo o que quer, mas só fica feliz se consegue pisar em alguém ou fazer isso com uma maldadezinha incluída. Diaba! Acabo de ter um click, que eu me lembre, vejo muito ela de vermelho. Deve ser um sinal!

Na ala das samambaias, aparece Nate. Que descobriu que seu love lhe deu um par de chifres de presente e pretende esfregá-lo na sua cara durante a festa de lançamento da sua revista/jornal/site. Mas Nate, bem adolescente e cabeça oca que é, aceita o conselho de Charlie para causar ciúmes na mulher. Aiai, quando ele vai crescer, quando? Pelo menos ele teve uma atitude de macho: ou você revela que está comigo ou terminamos aqui. Ela só pode querer alguma coisa dele - não estou me referindo ao sexo - porque toda poderosa e independente do jeito que ela é, não aceitaria um ultimato desses. Tem cabelo nesse ovo (é assim mesmo?). Será que Nate vai largar a coroa e investir em Charlie? Essa trama pode render e Nate pode deixar de ser tão samambaia no fim.

Os fãs da série elegeram este como um dos melhores episódios até aqui. Já que mostrou que há chances de Blair e Chuck se envolverem de novo, assim como de Serena e Dan, mesmo com toda a briga sobre o filme. Eu gosto desta perspectiva.
 
Top