Se um dia uma série construiu uma mitologia tão coerente e bem desenvolvida, esta série é “The Vampire Diaries”.

Harry Potter nunca explicou de onde vieram os bruxos, The Walking Dead de onde surgiram os zumbis, True Blood de onde vieram as fadas e Lost, o que é a porra da ilha. Em termos de ficção algumas explicações sempre foram vistas como simples fruto de obras de ficção e até desnecessárias, mas The Vampire Diaries veio para colocar estas produções no chinelo ao explicar de maneira condescendente, a origem dos vampiros, híbridos e apliques de cabelo.

Então, o que dizer de um episódio que dá uma grande alavancada na trama e que coloca a série nos trilhos de uma temporada fantástica? Assim foi “Ordinary People”, que não foge à regra que diz que "episódios com flashbacks (bem produzidos! Que fique bem claro) da série" são episódios excelentes.

Em todo seu cerne, neste 3x08 fomos direcionados novamente a trama dos Originais. Neste ponto os flashbacks caíram perfeitamente não só para fazer uma construção da parte mitológica como para nos dizer que: Rebekahchorra nem sempre foi cachorra, Elijah já teve um cabelo mais feminino do que o seu famoso tijela de índio, o carvalho branco realmente existiu e virou pó de fumo, a erva-baygon-repelente-de-vampiros (verbena) existia há tanto tempo quanto o anel-sundown, e Klaus, bem... este sempre foi mocinha.

Em paralelo à tantos flashbacks envolvendo sangue, espartilhos e apliques, ficamos no presente acompanhando o trabalho de AlaRick Martin e seu mestrado, doutorado e pós-graduação em pinturas à giz, que nos revelou o motivo pelo qual Mikael quer tanto matar Klaus: o assassinato de sua esposa.

Já algo que não tem me agradado na série, é a grande enrolação quanto ao casal Damon e Elena. Mas só pela quase mordidinha no pescoço nos primeiros 5 minutos de episódio, valeu pelos outros 40. Outro ponto que me desagrada é a maneira aleatória em que Stefan se encontra no atual momento. O personagem se separou da esposa (Niklaus), teve a humanidade desligada e continua aleatório, somente aparecendo para beber sanguinho e dar um hang out com Damon.

Notas do diário:

  • Só eu achei o Klaus de aplique igualzinho ao Viserys Targaryen de Game of Thrones?
  • Menti, Rebekahchorra era bitch desde a época em que minha avó ainda cuspia. Ainda melhor que vê-la com espartilho, foi o momento “escolhe um vestido pra mim, Elena. Eu sempre pedia dicas de moda ao meu irmão, mas ele fugiu com o seu bebê, Tyler”.
  • Depois da clareira de Twilight, nada mais irreal que a cena em que Damon e Elena dormem (só dormem!) juntos. Na minha terra isso acabaria em uma suruba envolvendo Stefan, Rebekahchorra e de quebra a tia Jenna para fechar o Círculo Secreto. E sim, eu sei que ela está morta.
  • Depois do Klaus, imagino como não seria o Stefan de cabelo comprido. (Tosse)rrr...Pussy!
  • Cadê? Repito: CADÊ bisKATH? Que Mikael Jackson vá dar as caras no seu tribunal e não em Mystic Falls. Por favor titio Kevim. Mate o Klaus, a porra da Bonnie, chupa os ossos do Jeremy, ressuscita tia Jenna só pra matá-la de novo, mas, por favor, Katherine não pode ter morrido!
  • Pronto, já descobri com quem o Klaus ficou igualzinho de cabelo grande: Joelma do Calypso! E não, não precisa de lantejoulas e nem do Chimbinha para mostrar por que veio direto do Pará para Mystic Falls. A seguir: Atenção! Imagens fortes.

Até seman que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top