E como sempre quem rouba a cena é Monroe.

Grimm está se tornando cada vez mais entediante. Desta vez o caso é sobre o conto “O Barba Azul”. Para quem nunca ouviu falar, O Barba Azul é um conto escrito originalmente por Charles Perrault e registrada pelos Irmãos Grimm. Conta a história de um homem muito rico, mas feio, que tinha uma barba azul, a qual assustava as mulheres, mas ao mesmo tempo eram atraídas por seu charme.

Ele conseguiu casar-se com uma moça e alguns dias após o casamento foi viajar a negócios, dando ordens especificas de que ela não deveria de maneira alguma abrir o closet.

Como a curiosidade é maior que a obediência, ela abriu o closet e encontrou os corpos de mulheres no chão, mulheres que costumavam ser suas esposas.

No caso da adaptação da série, o “Barba Azul” é Billy Capra, um homem que atrai as mulheres para sua pousada com um belo jardim e as estupra. Após o estupro ele coloca as moças em um porão e as asfixia com gás tóxico para que as deixem desorientadas e não se lembrem do ocorrido.

Em primeiro lugar devo dizer que aqueles sapinhos verdes são lindos! Em segundo lugar, poxa, como o Hank é tapado. Por que ele ainda não se tocou que tudo aquilo é estranho? Não adianta, eu impliquei com a burrice dele.

E por mais que a gente queira que Nick seja o astro da série, esse papel já é de Monroe (me lembro dele como o assassino da avó em Cold Case no episódio Sherry Darlin) com seu jeito sarcástico de ser.

Ri litros na cena em que ele está no bar ao lado de Billy e fica com cara de babaca olhando pro cara. “Quase paguei uma bebida pra ele”.

Nick está muito apagado na série e esse episódio não o ajudou a brilhar.

Estou começando a ficar de saco cheio desses episódios parados e sem sal que têm sido esses últimos. O melhor até agora, em minha opinião, foi o primeiro. E enquanto não colocarem mais tempero nos casos, continuará sendo assim.

Podemos destacar o ceifador (puro-osso) que parece estar caçando Nick. E olha só o chefe dele “protegendo” o detetive. Quem diria?! Claro que é temporário, pois sabemos que quem quer caçá-lo é o próprio Renard.

Considerações finais:

- Se não melhorar, tenho certeza que não serei a única a abandonar.
- Efeitos especiais nota zero. A transformação de Billy em bode foi fraca.

Deixe sua opinião sobre o episódio e a review. Enjoy!

Postar um comentário Disqus

 
Top