Grimm, pra quem ainda não conferiu, é uma série baseada nos contos dos famosos alemães, os Irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, que dedicaram sua vida inteira no registro de fábulas infantis, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A bela adormecida, entre outros e a qual assumirei as reviews de agora em diante.

A série gira em torno do detetive Nick Burkhardt, um descendente dos irmãos Grimm que descobre que tem como missão caçar as criaturas grotescas que trabalham na destruição de alguns membros da sociedade comum.

No primeiro episódio tivemos a presença ilustre do Sr. Lobo Mau e suas vítimas de capuz vermelho. E agora no episódio 1x02 - "Bears Will be Bears" o conto da vez é aparentemente Cachinhos Dourados e os Três Ursos, apesar de no inicio do episódio eu quase me confundi com Hansel e Gretel. Vamos combinar que lembrou, né?

Nick e seu parceiro Hank ajudam a solucionar o caso da invasora de domicilio que alega ter visto seu namorado ser atacado por alguém na casa onde estavam.

O casal dono da casa, que tem um forte apego por "ancestrais", representam ali os conhecidos pelos Irmãos Grimm como Jagerbars, que pela história de sua família devem fazer um Roh-Hatz para os jovens que estão se tornando homens, uma espécie de Bar Mitzvah que é consumado com uma caça. Neste caso ao namorado da jovem invasora de domicilio.

Baseado nisso posso alegar que este episódio, na minha opinião, foi mais fraco que o piloto. Deixando a desejar nos efeitos especiais e no enredo em si. O que salvou este episódio foi certamente o consultor de Nick, Monroe.

O BlutBad, ou para os mais intimos ex-lobo mau, protagoniza sem sombra de dúvidas as cenas mais interessantes da série nestes dois episódios.

Agora com a morte da Tia Marie, Nick terá que descobrir por si só a sua delegação de caçador de criaturas e assim salvar as suas vitimas. E ainda de quebra escapar das garras dos ceifadores, que para o azar do detetive, é seu chefe quem comanda.

Considerações finais:

- Acredito que Grimm tem muitas chances de ir pra frente e ganhar uma segunda temporada. Mas isso, é claro, se os próximos episódios forem um pouco menos parados.

-O ex-lobo mau faz pilates para manter-se sóbrio de chapeuzinhos vermelhos. Jura?! (ri muito com isso)

-O que foi aquela arrancada que o Monroe deu no braço daquele homem?!

Postar um comentário Disqus

 
Top